Peugeot 208 chega a 100 mil unidades produzidas na Argentina

O Peugeot 208 acaba de alcançar o marco de 100 mil unidades produzidas na Argentina; no Brasil, hatch já emplacou 24 mil unidades em 2022

O hatch francês acaba de atingir o marco de 100 mil unidades produzidas na Argentina. O Peugeot 208 é um dos veículos mais vendidos no país vizinho. Por aqui, ele já teve mais de 24 mil unidades emplacadas somente em 2022.

O hatch Peugeot 208 acaba de alcançar o marco de 100 mil unidades produzidas na Argentina (Foto: Divulgação)

Peugeot 208 de 2ª geração atinge o marco de 100 mil unidades

A Peugeot anunciou que o hatch 208 acaba de alcançar 100 mil unidades produzidas no mercado argentino. A comemoração do feito foi marcada pela visita de alguns representantes do poder público argentino. O carro é produzido na linha de produção da Stellantins, localizada em El Palomar, na região de Buenos Aires.

O número 100 mil foi atingido no dia 25 de novembro, quando um Peugeot 208 Feline na cor azul cruzou a ponta da linha e se tornou a 100.000ª unidade fabricada no centro de produção. O momento foi eternizado com a presença da equipe de produção e gestores da empresa.

Na Argentina, o Peugeot 208 é um dos veículos de produção nacional com maior integração de peças locais (42%) e o segundo carro mais vendido no mercado argentino (6,8% do mercado total). O volume de exportação do carro também é destaque, uma vez que cresceu mais de 98% em relação ao ano passado.

Por aqui, o 208 estreou a linha 2023 em meados do ano, quando também passou a ser comercializado com motor 1.0 aspirado Firefly. A estratégia foi decisiva para tornar o hatch mais competitivo no segmento.

Atualmente, o modelo destinado ao mercado brasileiro é vendido em cinco versões, com preços que variam entre R$ 88.690 e R$ 116.290.

De acordo com a configuração, o hatch conta com motor 1.0 Firefly, que rende até 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque (com 100% de etanol). O câmbio é manual de cinco marchas.

No Brasil, veículo é vendido com duas opções de motorização (Foto: Divulgação)

Desde a versão de entrada, o Peugeot  conta com itens como central multimídia de 10,3” com conexão sem fio de Android Auto e Apple CarPlay, luzes diurnas em LED (DRL) no formato de “dente de sabre”, vidros e retrovisores elétricos, entradas USB e controles de estabilidade e tração, entre outros.

O carro também pode ser equipado com o motor 1.6 EC5, que tem potência de até 118 cv e torque de 15,8 kgfm, com etanol. Nesse caso, ele sempre está acompanhado da transmissão automática de seis marchas.

Os números do hatch no mercado brasileiro

Conforme os dados da Fenabrave, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, entidade que monitora os emplacamentos no mercado brasileiro, o Peugeot 208 vendeu 24.154 unidades entre os meses de janeiro e outubro desse ano. O resultado o torna o 20º carro mais vendido no mercado, quando considerado apenas o segmento de automóveis.

Somente no mês passado, foram 1.232 unidades empacadas, quantidade que o deixou na 30º posição entre os veículos de passeio mais vendidos.

Por aqui, ele vendeu mais de 24 mil unidades, somente esse ano (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile