Peugeot 208 1.0 fica mais caro em julho; saiba novos preços
O Peugeot 208 acaba de receber o primeiro reajuste após o lançamento da linha 2023. O hatch francês está R$ 4 mil mais caro.
A montadora francesa remanejou sua estratégia para o mercado nacional e recentemente apresentou o Peugeot 208 com motor 1.0. No entanto, os modelos que foram lançados em maio já contam com aumentos de até R$ 4 mil. O hatch agora tem preço inicial de R$ 76.990.
- Toyota Corolla também fica mais caro: veja novos preços para julho
Peugeot 208 mais caro: preço parte dos R$ 76.990
Em maio, a Peugeot lançou no mercado brasileiro o novo Peugeot 208. Como novidade, a montadora francesa agregou o motor 1.0 nas versões de entrada como parte da nova estratégia da marca.
Além disso, para que os veículos ficassem mais competitivos dentro do novo segmento, também aconteceu uma redução de preços, tendo em vista que a configuração mais básica da linha anterior era mais cara que a versão de entrada atual.
No entanto, na marca não conseguiu manter os valores por muito tempo, uma vez que há constantes reajustes na indústria automotiva como um todo.
A partir de agora a versão Like 1.0 pode ser comprada por R$ 76.990, um aumento de R$ 4 mil no comparativo com o valor de lançamento que era de R$ 72.990.
Já versão Style que também agrega motorização 1.0 ficou R$ 3 mil mais cara e tem valor inicial de R$ 82.990.
Os aumentos não se restringem apenas aos modelos já citados. A versão Active, com motor 1.6 também encareceu. Nesse sentido o reajuste foi de R$ 2 mil e agora a configuração pode ser comprada por R$ 96.990.
Versões e preços do Peugeot 208
Versão – preço atual – preço anterior – reajuste
Like 1.0 – R$ 76.990 – R$ 72.990 – R$ 4.000
Style 1.0 – R$ 82.990 – R$ 79.990 – R$ 3.000
Active 1.6 – R$ 96.990 – R$ 94.990 – R$ 2.000
Allure 1.6 – R$ 99.990 – sem reajuste
Griffe 1.6 – R$ 109.990 – sem reajuste
A novidade da linha 2023: o motor 1.0
As configurações inicias adotam o motor 1.0 Firefly três cilindros, que se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente, capaz de entregar excelentes dirigibilidade, prestação nas trocas de marchas e conforto de suspensão.
O uso desse propulsor no Peugeot 208 é fruto de uma sinergia Stellantis, o que envolveu sua aplicação na plataforma CMP e o desenvolvimento local feito de maneira conjunta com equipes de engenharia Stellantis em Porto Real (RJ), Betim (MG) e Palomar (Argentina).
A potência chega a 75 cv e o torque, a 10,7 kgfm a apenas 3.250 rpm, ambos com 100% de etanol. Aliado ao propulsor está a transmissão manual de cinco marchas.
Construído em bloco de alumínio, o motor 1.0 Firefly foi desenvolvido para ter durabilidade mínima de 240 mil quilômetros.
As demais versões contam com o motor 1.6 que atua em conjunto com a transmissão automática de até seis velocidades e quatro modos de condução.
O Peugeot 208 vem de série com itens bastante valorizados pelo consumidor, com destaque para a Central Multimídia PEUGEOT Connect 10,3” com conexão Wireless de Android Auto e Apple Car Play.
Ele também oferece o DNA Peugeot com as luzes diurnas em LED no formato de “Dente de Sabre”, vidros e retrovisores elétricos, entradas USB, airbags e controle de estabilidade e tração, entre outros.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.