Peugeot 2008 2022 é um SUV alternativo aos mais vendidos; conheça os preços e equipamentos

Os  SUVs compactos são, normalmente, carros com design robusto, jovial e aventureiro. Porém, ninguém nunca disse que eles não podem ser charmosos também. O Peugeot 2008 é um dos carros da categoria que possui todas essas características e as pessoas podem se surpreender na hora de escolher um carro novo.

Lançado por aqui em 2015, o veículo francês não figura entre os utilitários mais vendidos. No último mês, foram emplacadas 709 unidades. Foram cerca de 400 emplacamentos a mais que em fevereiro, mesmo assim não suficiente para brigar com os líderes.

Peugeot 2008 2022

Para a linha 2021, a montadora está oferecendo o modelo em duas versões: a Allure Pack e a Griffe. Anteriormente, a Allure também era vendida, mas acabou sendo descontinuada.

Foto: Divulgação/Peugeot Brasil)

 

A primeira usa um motor 1.6 Flex 16v. Sua potência máxima é de 115 cv (gasolina) e 118 cv (etanol) a 5.750 rpm. Segundo a Peugeot, o carro pode atingir a velocidade máxima de 185 km/h (gasolina) e 186 km/h (etanol) e faz de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos (gasolina) e 12,4 segundos (etanol).

Enquanto isso, a versão top de linha traz debaixo do capô o motor 1.6 THP Flex de 16 válvulas. Esse é a mesma motorização de outros veículos da dupla Peugeot e Citroën. Ele é capaz de gerar 165 cv (gasolina) e 173 cv (etanol) a 6.300 rpm. Além disso, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos (gasolina) e 8,8 segundos (etanol) e sua velocidade máxima é de 206 km/h (gasolina) e 209 km/h (etanol).

Ambos usam um câmbio automático de seis velocidades.

Preços e equipamentos de série

Foto: Divulgação/Peugeot Brasil)

 

Na configuração Allure Pack, o Peugeot 2008 está custando a partir de R$ 98,990. De série, ele vem com quatro airbags, faróis de neblina dianteiros, piloto automático, faróis de neblina dianteiros e aerofólio traseiro e entre outros itens.

Enquanto isso, a versão mais cara, a Griffe, está com preços a partir de R$ 118,890, De todos os itens de série disponíveis, podemos destacar: seis airbags, ESP, faróis de neblina dianteiro, volante revestido em couro, ar-condicionado digital bi-zone, piloto automático e teto de vidro panorâmico

Sua grade dianteira foi introduzida em 2019 e deixou o veículo bem parecido com o seu irmão mais velho (Peugeot 3008).

O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Um tamanho razoável, se comparamos com seus concorrentes.

 

Para quem gosta de tecnologia, o Peugeot 2008 traz uma central multimídia de 7 polegadas localizada no centro do cockpit (ou i-cockpit, como a marca gosta de chamar seu projeto). Nela, o condutor pode emparelhar seu smartphone com o Android Auto ou com o Apple CarPlay. Ainda por cima, o condutor pode usar o volante multifuncional para controlá-la.

Revisões

De acordo com a Peugeot, as configurações do 2008 possuem preços de revisões diferentes. Enquanto na 1.6 elas custam entre R$ 487 (10.000 km) e R$ 853 (60.000 km), na 1.6 THP está saindo entre R$ 597 e R$ 981. Esses são os preços das chamadas “Revisão Básica”.

Já a “Revisão Recomendada” tem os seguintes preços: entre R$ 1.1131 e R$ 1.497 na 1.6; entre R$1.241 e R$1.625 na 1.6 THP.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar