Pesquisa revela que interessados em comprar carro até 2024 desejam ter um SUV
Pesquisa aponta que mais de um terço dos interessando em compra um carro até 2024 desejam que o novo veículo seja um SUV.
Pesquisa aponta que 89% dos entrevistados têm a intenção de trocar ou comprar um novo carro até 2024. Desses, mais de um terço desejam que o novo veículo seja um SUV. Confira os detalhes do levantamento.
SUV é o principal objeto do desejo de quem pretende comprar carro até 2024
Realizado pela Webmotors, um dos principais portais de negócios e soluções para o setor automotivo, o levantamento apresenta a intenção de compra dos usuários da plataforma.
Segundo os dados do estudo, 61% dos respondentes desejam comprar um modelo usado Desses, 53% indicaram que o financiamento parcial é o modo de pagamento escolhido. Daqueles que já possuem um veículo, 76% pensam em ofertá-lo como entrada.
A preferência da maioria das pessoas ouvidas pela pesquisa é pelos SUVs (38%) com motorização flex (70%).
Entre os respondentes que possuem carro com idade entre um e dois anos, 31% já são proprietários de um modelo SUV e, entre esses, 54% pretendem comprar ou trocar de veículo ainda no segundo semestre de 2023.
Híbridos e elétricos estão fora do radar
O levantamento mostra também que apenas 6% dos respondentes têm a pretensão de adquirir um veículo com motor híbrido.
Quando questionados sobre os motivos pela escolha de híbridos ou elétricos, 63% dos entrevistados disseram que a perspectiva de economia de combustível é o motivo mais relevante, seguida do apreço por experimentar novas tecnologias (38%) e da preocupação com o meio ambiente (33%).
Ao todo, 61% das pessoas que responderam a pesquisa estão dispostas a pagar um valor mais alto por modelos eletrificados.
“O estudo traz outro ponto importante: os entrevistados em sua maioria já têm um carro e são donos de modelos entre os anos 2012 e 2015 (26%) e não adquiriram o veículo em 2023 (83%), o que pode, de certa forma, justificar a intenção de comprar um carro nos próximos meses”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
O levantamento da Webmotors foi realizado com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma – a maioria homens (88%) com idade entre 46 e 55 anos (29%).
Quer saber mais sobre SUVs? Leia também: Nada de Jeep Compass ou VW T-Cross, este é o SUV que o brasileiro prefere; veja motivos.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.