Pesquisa revela que interessados em comprar carro até 2024 desejam ter um SUV

Pesquisa aponta que mais de um terço dos interessando em compra um carro até 2024 desejam que o novo veículo seja um SUV.

Pesquisa aponta que 89% dos entrevistados têm a intenção de trocar ou comprar um novo carro até 2024. Desses, mais de um terço desejam que o novo veículo seja um SUV. Confira os detalhes do levantamento.

SUV é o principal objeto do desejo de quem pretende comprar carro até 2024

Pesquisa revela que interessados em comprar carro até 2024 desejam ter um SUV

SUVs como o Jeep Renegade estão na mira de quem pretende trocar de carro até 2024 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Realizado pela Webmotors, um dos principais portais de negócios e soluções para o setor automotivo, o levantamento apresenta a intenção de compra dos usuários da plataforma.

Segundo os dados do estudo, 61% dos respondentes desejam comprar um modelo usado Desses, 53% indicaram que o financiamento parcial é o modo de pagamento escolhido. Daqueles que já possuem um veículo, 76% pensam em ofertá-lo como entrada.

A preferência da maioria das pessoas ouvidas pela pesquisa é pelos SUVs (38%) com motorização flex (70%).

Entre os respondentes que possuem carro com idade entre um e dois anos, 31% já são proprietários de um modelo SUV e, entre esses, 54% pretendem comprar ou trocar de veículo ainda no segundo semestre de 2023.

Híbridos e elétricos estão fora do radar

Pesquisa revela que interessados em comprar carro até 2024 desejam ter um SUV

Versão topo de linha, Modelos elétricos ou híbridos, como o Haval H6, não são muito considerados (Foto: Divulgação/GWM Brasil)

O levantamento mostra também que apenas 6% dos respondentes têm a pretensão de adquirir um veículo com motor híbrido.

Quando questionados sobre os motivos pela escolha de híbridos ou elétricos, 63% dos entrevistados disseram que a perspectiva de economia de combustível é o motivo mais relevante, seguida do apreço por experimentar novas tecnologias (38%) e da preocupação com o meio ambiente (33%). 

Ao todo, 61% das pessoas que responderam a pesquisa estão dispostas a pagar um valor mais alto por modelos eletrificados.

O estudo traz outro ponto importante: os entrevistados em sua maioria já têm um carro e são donos de modelos entre os anos 2012 e 2015 (26%) e não adquiriram o veículo em 2023 (83%), o que pode, de certa forma, justificar a intenção de comprar um carro nos próximos meses”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

O levantamento da Webmotors foi realizado com cerca de 3,5 mil usuários da plataforma – a maioria homens (88%) com idade entre 46 e 55 anos (29%).

Quer saber mais sobre SUVs? Leia também: Nada de Jeep Compass ou VW T-Cross, este é o SUV que o brasileiro prefere; veja motivos.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA