Pesquisa: dirigir um carro esportivo é mais emocionante do que beijar e torcer no futebol

Notícias 26 de janeiro de 2018 Da Redação, com assessoria 0

Para algumas pessoas, dirigir um carro esportivo é mais emocionante do que dar um beijo apaixonado, assistir a um episódio de Game of Thrones ou torcer para um time de futebol. Ao menos, é o que diz um estudo realizado pela Ford na Europa. A pesquisa analisou picos emocionais de voluntários durante as atividades citadas e constatou que a única experiência mais emocionante do que pilotar uma supermáquina é andar de montanha-russa.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O estudo foi feiro por meio de tecnologias de vestir e um sistema de inteligência artificial desenvolvido pela empresa de tecnologia Sensum para medir as emoções por meio da corrente galvânica na pele e batimentos cardíacos. Também foi criado um carro especial em parceria com a Designworks – um Focus RS personalizado batizado de Ford Performance Buzz Car, com um sistema sofisticado de cerca de 200 mil LEDs na carroceria para refletir as emoções do motorista.

 

Os participantes do estudo que dirigiram o Mustang, o Ford Focus RS ou o Focus ST tiveram uma média de 2,1 momentos de intensa emoção durante seu trajeto típico diário, comparado com uma média de 3 momentos de pico ao andar de montanha-russa, 1,7 ao fazer compras no shopping, 1,5 ao assistir a Game of Thrones ou um jogo de futebol, e nenhum ao dançar salsa, jantar em um restaurante fino ou dar um beijo apaixonado.

Na galeria, veja os carros esportivos mais legais dos últimos tempos:

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *