Pesquisa de débitos de veículos é serviço mais acessado no Poupatempo

Pesquisa de débitos e restrições de veículos foi o serviço mais procurado nos canais digitais do Poupatempo; saiba mais

A pesquisa de débitos e restrições de veículos foi o serviço mais procurado nos canais digitais do Poupatempo no primeiro mês do ano, com 1.765.800 acessos – o equivalente a 21,5% do total dos atendimentos eletrônicos do programa. Em segundo lugar está o licenciamento digital (CRLV), com 1.748.300 solicitações (21,2%) e, em terceiro, a pesquisa de pontuação, com 1.235.525 consultas – aproximadamente 15% do total.

Saiba quais foram os serviços mais acessados no Poupatempo em janeiro

Atendimento presencial é minoritário no Paupatempo (Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

O Poupatempo registrou 9,7 milhões de atendimentos em janeiro. Desse total, 8,2 milhões (85%) foram realizados pelos canais eletrônicos, enquanto que os postos físicos registraram 1,4 milhão (15%) de serviços presenciais.

Nos postos físicos, os atendimentos presenciais mais buscados foram o RG, com 465 mil solicitações, ou 35,2% dos atendimentos nas unidades, e a CNH, com 396 mil emissões, que representam 20,8% do total.

Para o atendimento presencial no Poupatempo, é obrigatório o agendamento gratuito e prévio de data e hora pelo portal do Poupatempo, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual, chamado “P”, que atende no portal e via WhatsApp, pelo número 11-95220-2974.

Nos canais digitais, é possível acessar cerca de 260 serviços eletrônicos, como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículos, consulta do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego e atestado de antecedentes criminais, entre muitos outros.

Poupatempo Digital é unidade presencial que dispensa agendamento

Imagem ilustrativa (Foto: iStock)

Desde meados do ano passado os moradores da capital paulista contam com uma unidade do Poupatempo Digital que oferece serviços de forma online sem a necessidade de agendamento para utilização – incluindo as demandas referentes ao Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

Com capacidade de 850 atendimentos por dia, o posto oferece totens de autoatendimento, computadores e tablets, para que os usuários concluam suas solicitações de maneira autônoma. Além disso, disponibiliza wi-fi para quem preferir realizar serviços do próprio celular. Colaboradores ficam de prontidão para auxiliar e tirar dúvidas dos usuários.

No total, são aproximadamente 200 serviços disponibilizados no portal do Poupatempo, no aplicativo Poupatempo Digital e nos totens de autoatendimento.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

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