Tags

Notícias

Pesquisa: 80% dos motoristas têm regras rígidas em relação à limpeza no carro

Créditos: Foto: Pexels
9 fevereiro, 2017
Maria Beatriz Vaccari

O website de vendas automotivas Car Guro realizou uma pesquisa na Inglaterra e descobriu que 80% dos motoristas têm regras rígidas em relação à limpeza no carro. O objetivo é deixar o veículo sempre com cara e cheiro de novo.

30% dos proprietários não permitem que passageiros entrem com em seus automóveis com comidas e bebidas. Animais de estimação são barrados por 23%. Em casos mais extremos (6%), proprietários se negam a transportar crianças pequenas.

Fumar dentro do automóvel também não pega bem com os britânicos. Apenas 37% aceita que os passageiros acendam cigarros. O estudo indica que o cheiro e as condições do carro influenciam na imagem das pessoas. 18% dos participantes afirmam julgar motoristas pelo estado do veículo. Eles também acham que, se o carro está bagunçado, a pessoa é bagunceira. Alguns até admitem deixar tudo em ordem só para passar uma boa impressão (16%).

Apesar de todo o cuidado, os entrevistados não lavam seus automóveis frequentemente. As faxinas internas e externas são feitas em média a cada sete meses.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.