Pequeno SUV da Toyota já tem nome; saiba os detalhes do modelo
O Hyryder será o pequeno SUV da Toyota que será lançado no mercado indiano. Conheça o veículo que também pode vir ao Brasil.
A montadora japonesa lançará no mercado indiano um utilitário esportivo compacto, que se posicionará abaixo do Corolla Cross. Por aqui, ele também pode chegar para brigar com nomes como o Jeep Renegade, por exemplo. Conheça o pequeno SUV da Toyota.
Hyryder é o pequeno SUV da Toyota
Com a proposta de um modelo posicionado abaixo do Corolla Cross, a Toyota lançará na Índia o compacto Hyryder, modelo que tem a missão de ser uma alternativa mais acessível dentro da categoria de SUV.
Até então, conhecido pelo código D22, o modelo teve o nome registrado no mercado indiano. De acordo com informações do Motor1 Argentina, o significado do nome é a junção da sigla “Hy”, que pode representar uma possível motorização híbrida, e a palavra “Ryder”, que significa “aquele que vive bem”.
É válido lembrar que o segmento está em constante ascensão, principalmente em mercados emergentes, como Índia, Argentina e Brasil, onde os SUVs compactos deram abertura ao segmento.
Ainda sobre o lançamento, não há data confirmada, bem como não há imagens que comprovem os detalhes do veículo. Porém, acredita-se que a apresentação oficial do pequeno SUV da Toyota aconteça ainda esse ano.
Foco em novos mercados
Com o lançamento do Toyota Corolla Cross, a marca confirmou como pode ser forte em demais segmentos dentro da categoria de SUVs. Atualmente, tanto no Brasil, como na Argentina, não há um modelo específico da marca que concorra com nomes já consagrados, como o Renegade da Jeep e o T-Cross, da Volkswagen, por exemplo.
Ainda de acordo com o portal argentino, o modelo será desenvolvido sobre a plataforma DNGA, que também será usada para a nova geração do Yaris.
Ainda é cedo para especular qualquer informação definitiva. Porém, com base no que já foi revelado, o modelo deve chegar com cerca de 4,3 metros de comprimento, bem como a adoção da nova linguagem de DNA da marca para o visual, com linhas por toda a carroceria, que destacam o dinamismo da categoria.
No interior, não deve faltar tecnologia embarcada, tanto para valorizar a conectividade, bem como a segurança. Como central multimídia, sistema de carregamento do celular por indução, ar-condicionado dual zone, controle de permanência em faixa, sensores de estacionamento e frenagem automática de emergência.
Em versões mais completadas também podemos esperar teto solar e até mesmo sistema de refrigeração e aquecimento dos bancos do motorista e passageiro.
Motorização híbrida também é esperada para o pequeno SUV da Toyota
Conforme iniciamos a matéria com uma possível tradução do nome, o carro pode agregar a motorização híbrida, já comum para grande parte dos veículos da montadora.
Por aqui, a marca atua dentro do segmento de SUVs com três modelos com propostas bem distintas: o Corolla Cross que chegou há pouco mais de um ano, o SW4 e a RAV4.
Dessa forma, fica claro como a proposta de um modelo mais acessível seria interessante para o país.
Ao que circula na imprensa especializada, a montadora lançará um utilitário esportivo compacto no país até meados de 2024, nesse caso pode ser tanto o Hyryder, bem como o Yaris Cross.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.