Películas automotivas reduzem calor e podem ajudar na economia de combustível; entenda

Em um país tropical, o uso do ar-condicionado é frequente nos veículos. Porém, o acessório contribui para o aumento do consumo do automóvel. Com o aumento dos impostos, o preço médio da gasolina chegou a R$ 3,763 por litro, de acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). Com a alta, reduzir a frequência das idas aos postos é o desejo de todo o motorista e as películas automotivas podem ser uma aliada na economia.

LEIA MAIS: Conheça as regras para o uso de películas automotivas

Envelopamento automotivo protege a lataria e dura até três anos

Alguns modelos oferecem controle solar e que, segundo informações da Multifilmes, que atua há 17 anos no setor, pode reduzir até 60% da incidência de calor passada pelos vidros do carro. Quanto menor esse número, menor é o uso do ar-condicionado, o que gera mais economia de combustível.  Em um vídeo divulgado no canal da empresa, a redução foi de cerca de 11 graus no interior do automóvel. O vídeo pode ser visto aqui, ou abaixo.

Diferente do que muitos pensam, as películas de controle solar não precisam ser escuras. A rede oferece o produto em diversas tonalidades, mantendo sempre total visibilidade do motorista. “Temos disponíveis o modelo 90%, que é praticamente incolor, 70%, 40% e no 20%, que ainda possuem fator 1700 de proteção solar”, finaliza João Paulo Ruciretta Junior, fundador da Multifilmes.

https://www.youtube.com/watch?v=Ip3qLhGJHjM

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar