Paulistas deixam de receber por carta aviso de vencimento do IPVA

DestaquesNotíciasServiços 8 de janeiro de 2018 Da Redação, com assessoria 0

Para 2018, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) têm mudanças para o Estado de São Paulo. Isso porquê a Secretaria da Fazenda informou que os paulistas não receberão por carta o aviso de vencimento do imposto. Segundo a pasta, a ação é uma prática sustentável e que visa evitar problemas como extravio da correspondência.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Informações como calendário de vencimento, valor do imposto e taxa do licenciamento poderão ser consultadas no site da secretaria. Na página será necessário fornecer o Registro Nacional de Veículo Automotor (Renavam) e placa do veículo. Mesmo antes de consultar valores, a plataforma já informa, por número final de placa, os meses de vencimento de cada parcela.

Como de costume, é possível efetuar os pagamentos em cota únicas ou parcelas. Para os motoristas que escolherem cota única, é possível fazer o recolhimento até o dia 22 de janeiro de 2018, com desconto de 3% sobre o valor total do licenciamento.

Para quem deixar de fazer os devidos pagamentos, multa diária de 0,33% por dia de atraso pode ser cobrada, além de juros de mora de acordo com a taxa Selic. Após 60 dias de atraso, essa mesma multa passa para 20% sobre o valor total do imposto devido.

Confira álbum com todos modelos que chegam às concessionárias em 2018:

 
 
<
>

LEIA MAIS: Para onde vai o dinheiro do IPVA?
Carros para sobreviver a um apocalipse zumbi