Paris recebe 90 novos terminais de recarga para veículos elétricos

Com foco na COP21, instalações foram feitas pela aliança Renault-Nissan e empresas parceiras 

A cidade de Paris, na França, recebeu 90 novos terminais de recarga para veículos elétricos. A operação tem como foco a 21ª Conferência Anual das Partes das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP21), que termina na sexta-feira, dia 11 de dezembro, e foi realizada pela Aliança Renault-Nissan em parceria com as empresas EDF, Schneider Electric, Aeroportos e Prefeitura de Paris e SNCF.

“A COP 21 nos leva a agir para limitar as consequências das mudanças climáticas, principalmente o aquecimento do planeta, devido aos meios de transporte individual”, declara Carlos Ghosn, presidente da aliança Renault-Nissan. Os terminais permitem recarregar os 200 veículos elétricos que oferecem serviço de translado para os participantes do evento. Além disso, são alimentados por uma eletricidade renovável de baixíssimas emissões de carbono, que é fornecida pela EDF.

Frota é formada pelos modelos Renault Zoe e Nissan Leaf | Foto: Divulgação

A frota disponível é formada pelos modelos Zoe e Leaf. No seu carregamento, são necessários apenas 30 minutos para obter 80% da capacidade dos veículos elétricos, que podem ser alimentados por diferentes tipos de energia (eletricidade distribuída pela rede, hidroelétrica, solar e eólica).

“Os veículos elétricos representam a única solução de transporte existente, prática e ao mesmo tempo acessível, que permite encarar os desafios ambientais enfrentados pelo mundo, principalmente porque eles já estão disponíveis atualmente. Toda cidade ou estado que leve a sério a proteção do meio ambiente deve desenvolver a infraestrutura necessária aos veículos elétricos”, comenta Ghosn.

A França conta com aproximadamente 10 mil terminais de recarga rápida e padrão para veículos elétricos. Após a COP21, 14 dos 27 pontos de recarga rápida serão mantidos e estarão disponíveis para moradores e visitantes.

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile