Parceria entre empresas aumenta a oferta de carregadores para carros elétricos no País
Duas grandes empresas do mercado mobilidade elétrica vão trazer maior oferta de carregadores para carros elétricos no país; confira
Uma parceria entre duas grandes empresas do mercado mobilidade elétrica irá trazer inúmeros benefícios para o ramo automobilístico no Brasil. Um acordo entre a BYD, líder global em vendas de automóveis elétricos plug-ins, e a E-Wolf, empresa do Grupo WMP, que atua no segmento de carregadores para carros híbridos e elétricos, vai ampliar a oferta de carregadores no país.
Entenda a parceria entre BYD e E-Wolf para aumentar carregadores para carros elétricos
Duas das maiores empresas do mercado de mobilidade elétrica celebraram um acordo para contribuir com a padronização e segurança na instalação de carregadores elétricos.
A parceria oferecerá aos usuários serviços especializados nos pontos de recarga, além de aumentar a oferta de carregadores portáteis, Wallbox, fast chargers e de serviços especializados na instalação de pontos de recarga em todo o Brasil.
“A parceria com a E-Wolf é fundamental para que nossos clientes tenham um suporte profissional na instalação dos carregadores que acompanham nossos veículos. Isso mostra o comprometimento da nossa empresa com a satisfação dos clientes”, comentou o diretor de Vendas e Marketing da BYD, Henrique Antunes.
O mercado de mobilidade elétrica passa por grandes mudanças no mundo e está em pleno crescimento. Com isso, as empresas estão se adaptando e trabalhando para melhorar a infraestrutura necessária para este mercado.
“A BYD está disposta a trazer ao mercado produtos eletrificados de máxima qualidade e tecnologia para garantir uma nova experiência ao consumidor brasileiro. E os carregadores da E-Wolf estão dentro deste contexto, por oferecer oportunidades de desenvolvimento e contribuir para o crescimento deste setor”, completou o diretor BYD.
Mercado de veículos elétricos no Brasil
O mercado de carros elétricos no Brasil está crescendo anualmente. Em relatório divulgado pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABEV), 4.503 veículos leves eletrificados foram emplacados no mês de janeiro de 2023. Este número representou o melhor primeiro mês do ano na série histórica da ABVE, que teve início em janeiro de 2012.
Comparado com janeiro de 2022, que teve 2.558 unidades emplacadas, o crescimento foi de 76%. Em janeiro de 2021 foram 1.321 emplacamentos, representando um aumento de 241% em 2023.
Em dezembro de 2022, 5.587 carros receberam emplacamentos, 19% a mais que o primeiro mês de 2023. O último mês do ano passado foi o segundo melhor de toda a série histórica, só superado por setembro de 2022 com 6.391 novas unidades.
O mercado de veículos elétricos mantém forte ritmo de crescimento nos últimos anos. As vendas de janeiro a dezembro de 2022 (49.245) foram 41% superiores às do mesmo período de 2021 (34.990), que já tinham sido 77% superiores às de 2020 (19.745).
Com esses números, a frota total de veículos eletrificados leves em circulação no Brasil chegou a 131.007.
Além disso, um levantamento inédito da McKinsey & Company, mostrou que a frota de automóveis e comerciais leves brasileira deve atingir 11 milhões de unidades em 2040, o que representará mais de 20% da frota circulante atual e um mercado de US$ 65 bilhões.
Para descobrir os preços dos veículos elétricos no mercado nacional e também de outros automóveis, acesse a Tabela Fipe do Garagem360.
Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.