Parceria de sucesso chegou ao fim? Chery pode lançar SUV INÉDITO no BR sem a Caoa

Antes inseparáveis, Chery e Caoa podem estar tomando rumos diferentes com a mudança de estratégia da montadora chinesa. Entenda.

Algumas duplas são inseparáveis no imaginário do público, e em casos assim, a existência de uma costuma estar diretamente relacionada a outra. Desta forma, imaginar a separação de parcerias conhecidas como Caoa Chery pode ser difícil, mas será preciso.

Chery pretende manter viva a parceria com Caoa, mas de modo diferente (Foto: Divulgação)

Chery sem Caoa

A montadora chinesa Chery, com atuação conhecida no país muito por conta de sua parceria com a distribuidora Caoa, está em busca de movimentos independentes no mercado brasileiro.

A fabricante trabalha com a possibilidade de lançar novos SUVs no mercado nacional sem a participação do grupo brasileiro.

Segundo o site Automais, os chineses podem lançar novos modelos por conta própria, o que não simbolizaria, no entanto, uma quebra de acordo com o Grupo Caoa.

Novos SUVs da Chery

De acordo com o site Automais, a Chery pretende lançar dois SUVs no Brasil sob a marca original da montadora, o Omoda 5 e o Jaecoo 7.

Apesar da busca por oferecer seus novos veículos de modo individual, os chineses não descartam vender os mesmos através da rede de concessionárias da companhia brasileira.

A atitude pode ser a forma encontrada de sinalizar a intenção de continuidade com a parceria, mesmo que adaptada a ações independentes.

O que não se sabe ainda é se Omoda e Jaecoo 7 serão anunciados como marcas separas ou se terão unificação no país.

Novos modelos da Chery podem ter submarcas próprias (Foto: Divulgação)

Mais detalhes sobre os novos SUVs

O Omoda 5 é um SUV híbrido com visual agressivo que traz grade dianteira avantajada, faróis de LED juntos ao capô, laterais com cintura alta, rodas de 18” e traseira elevada com caimento de teto, em visual moderno.

Em termos de motorização, o modelo que deve vir ao Brasil é um conjunto híbrido leve, com motor 1.5 turbo a gasolina e um propulsor elétrico de 48 volts, que gera 160 cv.

Além da alternativa do motor de 1.6 litro turbo TGDi a gasolina, que entrega 197 cv.

Já o Jaecoo, apresentado em um primeiro momento como ”Chery TJ-1”, possui estilo mais robusto, com mesmo conjunto mecânico que o Omoda 5.

Nova tentativa de independência

Essa não é a primeira vez que a Chery ”tenta se desvencilhar” da rede de distribuição brasileira Caoa.

A ação mais recente nesse sentido e que mudou de planejamento no meio do percurso foi com relação ao lançamento da marca de luxo Exeed.

O modelo que deve chegar ao país ainda neste ano, seria uma representação inicialmente apenas da Chery, porém a Caoa voltou ao circuito de planejamento da novidade.

Isso aconteceu porque a Caoa é sócia da montadora chinesa Chery e assim somou mais esse negócio ao acordo entre as duas empresas, que já vem de bastante tempo.

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile