Paralisação na fábrica da Honda em SP afetará produção de modelos; saiba quais

Uma nova paralisação na fábrica da Honda irá acontecer entre os dias 03 e 14 de outubro. O local produz os novos City e HR-V.

Uma nova paralisação na fábrica da Honda, em Itirapina, interior de São Paulo, foi anunciada. O local é responsável por produzir os novos Honda City e a nova geração do Honda HR-V. Sobre esse último, as versões dotadas de motor 1.5 turbo previstas para serem lançadas em outubro, podem ser afetadas.

New HR-V Touring. (Foto: Divulgação/Honda)

Nova interrupção na fábrica da Honda interfere na produção do City e HR-V

Mesmo próximo do fim do ano, as montadoras ainda têm enfrentado dificuldades para superar a crise de desabastecimento de componentes automotivos em sua linha de montagem.

A Honda é uma delas. A montadora japonesa já havia sido forçada a realizar uma interrupção entre os dias 15 e 23 de setembro, em sua linha de montagem em Itirapina, interior de São Paulo. Agora, uma nova parada foi anunciada para entre os dias 3 e 14 de outubro, conforme comunicado enviado ao portal Automotive Business.

A fábrica é responsável por produzir os novos Honda City, tanto na carroceria hatch, quanto na sedã, bem como a nova geração do SUV HR-V.

O utilitário esportivo é comercializado quatro versões. As duas primeiras contam com o mesmo motor 1.5 aspirado compartilhado com a linha do City e já foram lançadas, enquanto as duas configurações mais equipadas serão vendidas com o inédito motor 1.5 turbo. Elas estão previstas para chegar às lojas em outubro.

“Os primeiros lotes dessas versões, que embarcam a inédita motorização 1.5 DI VTEC Turbo Flex, direcionados para showroom e test-drive, chegam à rede em outubro, e a empresa segue empenhada em garantir a disponibilidade de veículos para atender os consumidores no menor prazo possível”, informou a marca ao Automotive Business.

Conheça os detalhes do novo Honda HR-V

A nova geração do HR-V teve pré-venda iniciada em agosto, para as versões EX e EXL, que possuem preço de R$ 142.500 e R$ 149.900, respectivamente.

Já as versões Advance e Touring, estão previstas para chegar às lojas em outubros com valores de R$ 176.800 e R$ 184.500.

O Novo HR-V é fruto de um projeto 100% inédito, a nova geração do modelo se destaca pelo espaço interno ampliado, com ainda mais conforto e versatilidade, características que fizeram a fama de seu admirado antecessor, e que agora foram redefinidas em patamar superior.

Sob o conceito ‘Amp up your life’ – Amplifique sua vida –, os engenheiros da Honda estabeleceram um tripé de características básicas para o New HR-V: prazer, estilo e confiabilidade se combinam para potencializar o lifestyle de seus clientes, tornando este SUV o parceiro ideal para suas vidas.

O SUV é equipado com duas motorizações, ambas com alta eficiência, priorizando, cada qual, o baixo consumo de combustível e a alta performance. As versões EX Honda SENSING e EXL Honda SENSING são equipadas com o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, de 126 cv a 6.200 rpm, com etanol ou gasolina.

O torque máximo é de 15,8 kgf,m a 4.600 rpm (etanol) e 15,5 kgf,m a 4.600 rpm (gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), os New HR-V com o motor 1.5 aspirado têm consumo na cidade de 8,8/12,7 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 9,8/13,9 km/l.

Enquanto as versões Advance e Touring trazem o inédito 1.5 DI VTEC TURBO Flex. Ele apresenta potência máxima de 177 cv a 6.600 rpm, tanto com etanol como gasolina, e o torque máximo de 24,5 kgf,m de 1.750 a 4.500 rpm (etanol ou gasolina). De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New HR-V Advance e Touring têm consumo na cidade de 7,9/11,3 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 8,8/12,6 km/l.

Para ambos, o câmbio é o consagrado CVT, ajustado para atender às demandas dos novos motores.

New HR-V Touring (Foto: Divulgação/Honda)

Com informações: Automotive Business

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile