Para viajantes: nova BMW K 1600 Bagger chega ao Brasil a partir de R$ 134.900
Apresentada no Salão Duas Rodas de 2017, a BMW K 1600 Bagger chega ao País com preços a partir de R$ 134.900. O diferencial do modelo fica por conta da traseira mais baixa que a da K 1600 GTL, por conta da falta do encosto para o garupa.
Assim como sua irmã, ela também é equipada com o motor de seis cilindros em linha de 1.649 cm³. O propulsor rende 160 cv de potência, a 7.750 rpm, e tem torque máximo de 175 Nm, a partir de 5.250 rpm. Completa o conjunto mecânico o câmbio de seis marchas e transmissão por eixo cardã. Há até marcha a ré.
De série, a motocicleta vem equipada com freios ABS, controle de tração dinâmico (DTC), ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas e banco aquecidos, farol xênon, lanterna e setas em LED, controle eletrônico de velocidade, computador de bordo, modos de pilotagem e para-brisa com ajuste elétrico.
Completa a lista o farol direcional, assistente de partida em ladeira (HSC), controle de pressão dos pneus (RDC), partida sem chave (keyless), conexão Bluetooth, alarme antifurto e sistema de áudico com preparação para GPS.
A única cor disponível para a moto é a preta, com as malas laterais pintadas com a mesma tonalidade.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.