Para os amantes de picapes: RAM lança websérie especial de 15 anos da marca no Brasil; confira o 1º episódio

A RAM divulgou nesta terça-feira (6), sua nova websérie em comemoração aos 15 anos de atuação da marca no Brasil. Confira os detalhes. 

Foto: Reprodução

Ram lança websérie de 15 anos

A RAM, referência automotiva na fabricação de picapes, anunciou nesta terça (6), uma websérie em celebração aos 15 anos da marca no Brasil. 

Para quem é fã de picapes robustas, o material, disponibilizado no Canal da Stellantis América do Sul no Youtube, é um prato cheio. 

Vale lembrar que a RAM passou a atuar independentemente em 2009, quando se separou da Dodge. 

A ação fez parte de uma iniciativa de expansão global da marca em busca de se consagrar como referência no segmento de picapes no mundo todo. 

Atualmente, a RAM tem principalmente na Ford, sua principal disputa pela categoria de picapes mundo afora. 

Foto: Divulgação

Modelos destacados em websérie

No material divulgado pela RAM em comemoração aos 15 anos da marca no Brasil, a Ram destaca duas picapes: a D100, de 1969, e a Dakota, de 1998. 

Modelos como: SRT-10, Classic R/T e Rebel também foram mencionados em uma experiência de identificação pelo ronco do motor. 

Outro motivo de orgulho da fabricante do Grupo Stellantis são os motores V8, marco da indústria automotiva, também ressaltados no vídeo comercial. 

Alexandre Badolato, criador do Museu Dodge, e Juliano Machado, vice-presidente da marca na América do Sul, apresentaram o filme. 

Segundo os meios de comunicação da RAM, esse foi só o primeiro episódio de uma série especial sobre os 15 anos da montadora no Brasil. 

RAM 1500 Rebel (Foto: Divulgação)

RAM no Brasil em 2024

Entre janeiro e julho de 2024, a RAM foi a 6ª fabricante de veículos comerciais leves que mais vendeu modelos 0 km no mercado brasileiro. 

A posição não está nada mal visto o tíquete médio de seus veículos, com foco na segmentação para públicos específicos. 

Até o último mês, a RAM foi responsável por 17.485 novos emplacamentos, o que corresponde a um percentual de 6,3% em participação no setor. 

O modelo com maior responsabilidade sobre o feito da marca é a Rampage, dona de 13.510 comercializações no período, ou seja, 77,2% de todas as vendas da RAM.  

Confira o primeiro episódio da websérie em homenagem aos 15 anos da RAM no Brasil:

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
Fechar
Sair da versão mobile