Para grandes famílias: SUV de 10 lugares é lançado com preço de carro popular 

Modelo de SUV de 10 lugares está prestes a chegar ao mercado indiano. Conheça mais sobre este gigante que leva a família toda.

2 pessoas na frente, 3 no banco de trás, outras 2 no banco de trás e mais 3 no banco de trás. Muito banco de trás? O SUV de 10 lugares lançado na Índia é o sonho do brasileiro com grandes famílias, mas por enquanto não chega por aqui. 

SUV de 10 lugares está prestes a chegar no mercado indiano. Foto: Divulgação

Citiline – o SUV de 10 lugares

A marca indiana Force Motors vai lançar este ano o novo Citiline, um SUV com visual inspirado no Mercedes-Benz Classe G, capacidade de transportar muitos passageiros e preço super competitivo (para os indianos).

O Citiline foi projetado para oferecer uma combinação de desempenho, conforto e design imponente. E ele impressiona logo à primeira vista, principalmente por lembrar o Mercedes-Benz G Class em uma visão de perfil, mas a frente não tem muita semelhança com a do modelo alemão. 

Na verdade, ele não é novo no mercado, mas sim uma atualização dos Force Motors Trax Toofan e Trax Cruiser. Ambos são construídos sobre uma plataforma desenvolvida no fim da década de 90, mas que passou por mudanças.

Agora, o lançamento é formado por um chassi de longarinas e travessas, além de suspensão dianteira com barra de torção e uma traseira com feixes de molas.

O exterior apresenta linhas marcantes com uma grade dianteira no estilo cascata estendida até os faróis. Completam o visual, as rodas de liga leve aro 20.

Frente do Citiline, SUV grande para a família. Foto: Divulgação

Interior espaçoso 

Esse é grande: o Citiline conta com 5.12 metros de comprimento e 3.05 metros de distância entre os eixos. O destaque é a cabine de 10 assentos divididos em quatro fileiras (2+3+2+3). Com grandes dimensões em um perfil alongado, é possível levar 7 passageiros com conforto ou até 10, mas aí, o carro perde seu bagageiro. 

O acesso ao veículo é feito por uma das quatro portas, que podem tornar a entrada e saída mais desconfortável para alguns passageiros. Entretanto é possível melhorar um pouco a acessibilidade rebatendo a segunda fileira de bancos para acessar a terceira fila. Esta tem um corredor intermediário para facilitar o acesso à quarta fila. 

Uma ampla quantidade de recursos de conveniência completam o interior, como ar-condicionado automático de três zonas, sistema de som premium de alta qualidade, teto solar e bancos com ajuste elétrico/ aquecimento. 

Sob o capô, o carrão é equipado com motor a diesel  2.6 turbodiesel de quatro cilindros com injeção common-rail fabricado pela Mercedes-Benz que entrega até 91 cv. O SUV ainda possui transmissão automática de 5 velocidades. 

O preço: 1.5 milhões de rúpias, no câmbio atual, sem taxas, seria algo em torno de R$ 91.400. Preço de um hatch, como o GM Onix.  

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile