Para ficar longe! Esses são os piores carros para quem tem filhos
Esses não são os carros para quem tem filhos. Seja por falta de segurança, conforto ou espaço, eles não são melhores opções.
Você é pai ou mãe e quer levar seus filhos com maior conforto, segurança e reduzir o tédio em viagens? Então fique longe desses carros. Deixando claro que não estamos falando mal deles, mas talvez não sejam carros para quem tem filhos e quer prezar por esses fatores.
Carros que não são indicados para quem tem filhos
Antes de mais nada, vamos aos carros:
Citroen C3
O Citroen C3 não é a melhor escolha quando se trata de segurança, pois sua nota foi 0 na Latin NCAP. O hatch não conta com airbags laterais ou controle eletrônico de estabilidade, entre outros itens importantes para a proteção dos ocupantes.
A entidade que mede a segurança dos veículos fez duras críticas ao modelo, chegando a pedir à Stellantis que pare de produzir carros “inseguros” e que “ofendem o consumidor latino”.
Jeep Renegade versão antiga
Outro carro do grupo Stellantis com nota baixa nos testes de segurança. De acordo com Latin Ncap, o Jeep Renegade oferece 48,71% de proteção a ocupantes adultos, 66,71% a crianças, 45,32% a pedestres e vulneráveis das estradas e 55,81% para sistemas de assistência à segurança.
Vale ressaltar que se trata da versão mais antiga, produzida até 2021 com itens opcionais que hoje são de série.
A partir do ano passado, o modelo com motor 1.3 turbo e visual atualizado, passaram a ter seis airbags e frenagem autônoma de emergência, além de outros itens que possivelmente aumentam a nota em uma nova avaliação.
Essa lista pode ajudar: 5 opções de carros para mães! Espaçosos, confortáveis e econômicos!
Renault Kwid
Embora seja tentador comprar um carro pequeno para economizar um pouco, é importante lembrar que alguns modelos menores podem gerar desconforto no dia a dia. É o caso do Kwid, que por ter dimensões menores, pode prejudicar o uso de duas cadeirinhas no banco de trás junto com outra pessoa sentada, por exemplo.
Fiat Mobi
Outro carro compacto que deve ser evitado é o Fiat Mobi. Apesar de ser um veículo bom, fácil de manobrar em espaços apertados, econômicos e com baixo custo de manutenção, a verdade é que ele é muito pequeno para acomodar confortavelmente uma família com filhos.
Até mesmo para famílias pequenas o Mobi não é uma boa opção, pois o espaço do porta-malas também não é dos maiores.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.