Para ficar longe! Esses são os carros que NÃO são indicados para Uber
Quer virar motorista de app, mas não quer gastar muito com manutenção? Veja esses carros para Uber que é melhor evitar.
Está pesquisando por carros para Uber? Veio ao lugar certo, pelo menos para saber quais modelos ficar longe se a ideia for economizar com a manutenção ou evitar problemas mecânicos no curto, médio e longo prazo.
Carros para Uber que você deve evitar
Sem muita conversa, vamos aos carros:
Renault Kwid
O Kwid é um subcompacto, o que não é indicado para Uber, embora tenham muitos por aí. Primeiro, porque é muito pequeno, e como os passageiros geralmente carregam malas ou outros objetos maiores, o conforto acaba ficando em segundo plano.
Outro ponto é a mecânica. Embora tenha manutenção barata, o modelo deixa a desejar. É só procurar na internet que você pode ver situações como o volante se solta em movimento, problemas no alinhamento, barulho do motor e vibrações que invadem a cabine.
Renault Captur
O Renault Captur também entra nesta lista. O SUV pouco se destacou nas vendas nos últimos, visto seu preço a partir de R$ 142 mil. É mais caro do que outros modelos e também tem uma manutenção cara.
Além disso, o Captur não é um dos mais econômicos, com médias de 6,2 km/l na cidade, e 7,3 km/l na estrada, quando abastecido com álcool. Com gasolina, é um pouco mais econômico, fazendo 8,8 km/l (cidade), e 10,8 km/l (estrada).
Fiat Mobi (quando for carros para Uber)
O concorrente do Renault Kwid também não é uma boa opção para rodar em app, tendo em vista o seu tamanho e sua fragilidade, principalmente se você rodar muito com ele.
O Mobi é um bom carro, principalmente para quem faz pequenos percursos. Mas rodar 300 quilômetros por dia, como é o caso de alguns motoristas de app, não é a melhor opção. Em pouco tempo ele vai parar na oficina e não é isso que você quer.
Você precisa saber: Motorista da Uber é obrigado a levar compras? Veja o que diz as regras
Hyundai Tucson
A Hyundai Tucson entra na lista pelo mesmo motivo que a Captur: é beberrão e manutenção é cara. O SUV é espaçoso tanto para o motorista, quanto para os demais passageiros, mas isso tem um custo. E com a gasolina passando dos R$ 5, mesmo a categoria Uber Black ou Uber Bag não compensa.
Isso porque boa parte do que você receber pelas corridas vai ficar no posto de gasolina. Isso sem contar outros custos agregados, como manutenção e seguro que pesam mais para quem tem um carro desses.
E outra coisa: quebra uma peça da Tucson pra você ver o preço? Muitos motoristas reclamam da vibração em excesso do modelo e isso pode exigir uma visitinha ao seu amigo mecânico.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.