Papa Francisco usará carro elétrico da Nissan por um ano; veja detalhes do modelo

Por meio de uma doação da consultoria alemã especializada em questões ambientais Wermuth Asset Management, o Papa Francisco irá usar um carro 100% elétrico durante um ano. O modelo escolhido pela empresa foi o Nissan Leaf, que roda no Brasil como táxi em algumas cidades, mas ainda não é vendido oficialmente. Ele tem um motor que desenvolve 107 cv, com autonomia média de aproximadamente 160 km.

O objetivo do projeto-piloto é demonstrar que essa tecnologia é boa tanto para o meio ambiente, quanto para a economia. Além do carro, o Papa também recebeu quatro estudos:  um sobre como transformar o Vaticano em um dos primeiros Estados do mundo a usar somente energias renováveis, um sobre ambiente com 100 % da mobilidade livre de emissões, outro sobre um dos primeiros lugares a utilizar baterias de veículos elétricos para armazenamento de energia e o último sobre economia com investimentos alinhados aos objetivos da encíclica Laudato Si, a primeira na história da Igreja Católica a abordar questões ambientais.

Veja também: Confira os carros elétricos que já rodam por aí

Carros elétricos e o mercado atual

Carros elétricos: entenda o significado e diferenças entre as siglas dos automóveis

A ideia da consultoria alemã é que o projeto, juntamente com os estudos, é alinhar a missão social da Igreja com a experiência e conhecimento da tecnologia, visando atrair investimentos de empresários para as causas sustentáveis, além de promover mais visibilidade para o setor.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile