Ozzy Osbourne: 19 tentativas para tirar a habilitação e carros clássicos marcaram sua vida

Ozzy Osbourne, além de suas peripécias no volante, colecionava carros clássicos. Descubra os detalhes sobre sua habilitação e garagem

Ozzy Osbourne, o lendário vocalista do Black Sabbath e ícone do heavy metal, faleceu nessa terça-feira (22), aos 76 anos, após anos convivendo com o parkinson. Porém, ele não se destacou apenas pelos seus feitos musicais, mas também por suas peripécias fora dos palcos, inclusive com carros e nas diversas tentativas de conseguir habilitação para dirigir. Acompanhe o Garagem360 e veja os clássicos carrões favorito do “Príncipe das Trevas”.

Ozzy Osbourne e as diversas tentativas de tirar habilitação

Ozzy Osbourne não é exatamente conhecido por ser um bom motorista. O roqueiro, que passou boa parte da sua vida em turnês e festas, teve uma série de dificuldades para tirar sua habilitação.

Ozzy Osbourne

Foto: Reprodução / Getty Images

Para se ter uma ideia, Ozzy só conseguiu sua carteira de motorista aos 60 anos, após 19 tentativas fracassadas. Em uma entrevista em 2010, o cantor revelou que, para lidar com a tensão das provas, ele chegou a comparecer embriagado em algumas ocasiões, admitindo que tomava alguns drinques para “ficar mais tranquilo”.

Porém, a história ficou ainda mais curiosa quando Ozzy contou que um dos instrutores, ao perceber sua performance, deixou um bilhete no para-brisa dizendo: “Senhor Osbourne, o senhor não passou no teste. Sugiro que não tente novamente“.

Apesar dessas peripécias, o “Príncipe das Trevas” finalmente conquistou sua habilitação em 2009, e acredite, ele ainda dirigia por trechos curtos – mas sempre com ajuda de seu assistente, que alertava quando ele se aproximava de árvores!

Carros clássicos de Ozzy Osbourne

Apesar de não ser o melhor ao volante, Ozzy Osbourne sempre teve uma garagem interessante e cheia de estilo. Seu gosto por carros clássicos refletia seu caráter irreverente e excêntrico. Entre os carros que marcaram sua vida, destacam-se:

  • Volvo 240 1982: Um sedã simples, mas que fazia parte da alma do roqueiro. Equipado com motor 2.3 e 113 cv de potência, o carro combinava com o estilo único de Ozzy.
  • Daimler DS420 dos anos 1960: Este veículo com aparência de limusine (ou quase fantasmagórica) foi um dos mais curiosos da coleção de Ozzy. Contava com motor 2.5 e 167 cv de potência.
  • Mercedes-Benz W201 1988: Também conhecido como o modelo 190 E, com motor 2.5 e 204 cv. Este modelo fez parte da história de Ozzy, representando a elegância clássica e a performance.
Ozzy Osbourne

Roqueiro admitiu ter dirigido sem habilitação por anos. Foto: Reprodução / Getty Images

Mas claro, esses carros clássicos foram apenas uma amostra da coleção de veículos excêntricos que o cantor acumulou ao longo dos anos. Ozzy tinha um apreço por veículos únicos e de grande personalidade, assim como sua própria vida.

Ozzy amava competições

Ozzy não se limitou a ser apenas um ícone do rock. Ele também fez questão de prestigiar competições automobilísticas e até ser homenageado em eventos de corrida. Um exemplo disso foi em 2003, quando ele participou de uma etapa da Fórmula 1 no Canadá, prestigiando o campeão mundial Sir Jackie Stewart.

Além disso, a equipe Meyer Shank Racing, da Indy, prestou uma homenagem a Ozzy no último GP de Mid-Ohio, com um carro especial que trazia a pintura roxa e o rosto de Ozzy, como parte da celebração do show de despedida do Black Sabbath.

Que o “Príncipe das Trevas” possa ter um merecido descanso, afinal, seu legado por aqui será eterno.

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA