Os pontos positivos e os que podem melhorar da Fiat Strada 2022 automática

A Fiat Strada 2022 é o carro mais vendido do mercado nacional. Veja os bons atributos do veículo, bem como o que ela deixa a desejar.

A Fiat Strada 2022 é o veículo mais vendido do mercado nacional desde o ano passado. Como diferencial, ele possui a versatilidade de um veículo que pode ser usada em períodos de lazer e trabalho. No entanto, muitos atributos desejados pelos consumidores, como o câmbio CVT, estão restritos às versões topo de linha; veja os detalhes.

Fiat Strada 2022: conheça o modelo mais vendido do Brasil

Fiat Strada 2022: conheça o modelo mais vendido do Brasil (Foto: Divulgação)

Fiat Strada 2022: modelo é versátil porém itens desejados estão disponível em versões mais caras

De acordo com os resultados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, a Fiat Strada é o carro mais vendido do país desde o ano passado. Esse ano, até o mês de maio a picape compacta da montadora italiana já emplacou 41.206 veículos.

Tais dados somente comprovam o sucesso do modelo no mercado nacional e os bons atributos que compõem o conjunto final.

Atualmente, a picape é vendida em seis configurações diferentes, sendo duas motorizações e transmissões:

Versões e preços Fiat Strada 2022

Endurance Cabine Plus 1.4 MT– R$ 93.890

Freedom Cabine Plus 1.3 MT – R$ 100.890

Freedom Cabine Dupla 1.3 MT – R$ 106.890

Volcano Cabine Dupla 1.3 MT – R$ 110.690

Volcano Cabine Dupla 1.3 AT – R$ 118.690

Ranch Cabine Dupla 1.3 AT – R$ 123.690

Versatilidade é um dos pontos fortes da picape

O principal fator que faz da picape o sucesso de vendas, é a versatilidade que o modelo possui. A picape tem pré-disposição para o uso tanto no trabalhao, graças a caçamba que possui uma capacidade de carga que varia de 600 kg, 650 kg e 720 kg, de acordo com a versão.

Porém, nas configurações de cabine dupla, o modelo entrega um interior e capacidade de transporte semelhante a de veículos comuns.

Fiat Strada 2022: conheça o modelo mais vendido do Brasil

Ela é dotada de motor 1.3 e 1.4 (Foto: Divulgação)

Veículo é equipado com motor 1.4 e 1.3 além de transmissão manual e CVT

A configuração inicial é a única que adota o motor 1.4 Flex. Nesse caso o propulsor tem potência de 88 cv com etanol e 85 cv com gasolina e o torque é de 12,5 kgf,m e 12,4 kgf,m, respectivamente. A transmissão é manual de cinco marchas.

Já as demais versões adotam o motor  1.3 litros Firefly que gera 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com etanol e 98 cv de potência e 13,2 kgfm de torque quando abastecido com gasolina.

Durante a ultima atualização do veículo, que aconteceu em dezembro de 2021, a marca integrou a caixa de câmbio CVT. Dessa forma, as versões intermediárias possuem transmissão manual de cinco marchas, enquanto as aduas últimas possuem câmbio automático tipo CVT, que gera maior conforto e comodidade ao dirigir.

Strada Ranch

Também é possível encarar o fora de estrada

Por mais que essa não seja o foco da picape, ela também encara com certa facilidade o fora de estrada, graças ao vão livre do solo de 230 mm. O ângulo de entrada acima é de 23º e o de saída é de 28º.

Fiat Strada 2022 fica interessante a partir das versões mais completas e mais caras

É certo que o modelo possui diversas qualidades. No entanto, algumas delas e com certeza as mais desejadas pelo público, como a adoção do câmbio automático tipo CVT, só é entrega a partir das versões mais completas, onde o preço inicia em R$ 118.690, valor da Volcano Cabine Dupla 1.3 AT.

Por mais que o modelo tenha um preço inicial de R$ 93.890, tal versatilidade, conforto e comodidade que o veículo é capaz de entregar, só está disponível em sua totalidade a partir das versões de preço mais alto.

Fiat Strada 2022: conheça o modelo mais vendido do Brasil

Modelo fica interessante a partir das versões mais caras (Foto: Divulgação)

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA