Os hatches mais econômicos do Brasil; veja a lista

hatches mais econômicos do Brasil
Onix 2020 Hatch (Foto: Divulgação)

Ao comprar um veículo, um dos pilares para a escolha são os dados de consumo de combustível que o modelo possui. A importância da economia se fortalece ainda mais quando o assunto são os compactos. Dessa forma, veja quais são os hatches mais econômicos do Brasil em 2021.

hatches mais econômicos do Brasi
Fiat Mobi Easy (Foto Ilustrativa / Divulgação)

Os hatches mais econômicos do Brasil

Não tem como escapar, atualmente, até quem não se preocupava tanto com o consumo de combustível do veículo, passou a priorizar essa questão. A procura por postos de combustíveis com preços mais atrativos e o controle de quanto o modelo está fazendo por litro virou rotina de muitos motoristas brasileiros.

Afinal, não está fácil encarar a gasolina que passa dos R$ 7 em determinadas regiões brasileiras, ou até mesmo o etanol beirando a casa dos R$ 6,00.

VEJA TAMBÉM

Então, se você procura por economia na hora de dirigir, abaixo, estão os modelos mais eficientes do mercado automotivo brasileiro em 2021 com os menores consumos. Importante destacar que a reportagem adotou como base a tabela do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.

Além disso, os critérios principais para a classificação envolveram:

O quanto o veículo é capaz de rodar com a gasolina do trecho urbano

Na sequência, foi considerada a quilometragem por litro na estrada com o mesmo combustível

Por fim, a quilometragem por litro com etanol

Confira!

combustíveis no brasil estão cada vez mais caros
Foto Ilustrativa (Terra)

Chevrolet Onix

O Onix é um queridinho do consumidor brasileiro. Basta olhar para os números de vendas do modelo. É certo que nos últimos tempos o carro perdeu seu posto de mais vendido. No entanto, o carro vem recuperando. E um dos motivos para a reputação é a boa economia de combustível que ele possui.

Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, o Chevrolet Onix é capaz de rodar até 13,9 km/l na cidade com gasolina. Na estrada os números são ainda mais impressionantes: 16,7 km/l. Com o etanol, o Chevrolet Onix é entrega até 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.

Sobre a motorização, o modelo possui um motor 1.0 12V flex que está aliado a um câmbio manual de seis marchas.

Os hatches mais econômicos do Brasil
Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chverolet)

Fiat Argo

Outro modelo que faz bonito nas vendas é o Fiat Argo. Em sua categoria ele é o carro mais vendido do país em 2021 graças à 73.807 unidades comercializadas até outubro desse ano. Com motor 1.0 Firefly e um câmbio manual de cinco marchas, o Argo é capaz de atingir uma quilometragem de 13,9 km com apenas um litro de gasolina. Na estrada o compacto entrega até 15,1 km/l. Já com etanol o modelo faz 9,8 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.

Os cinco hatches mais econômicos do país
Modelo está na lista dos mais econômicos (Foto: Divulgação)

Continue vendo os hatches mais econômicos do Brasil

Fiat Mobi

A única marca a fazer dobradinha na lista é a Fiat, graças ao Mobi que também está na lista dos hatches mais econômicos do Brasil em 2021. Com um motor 1.0 e um câmbio manual de cinco marchas, o Mobi entrega até 13,7 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, com gasolina. Já com etanol o compacto faz 9,7 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Os cinco hatches mais econômicos do país
Hyundai HB20 faz 13,3 km/l com gasolina na cidade (Foto: Divulgação)

Hyundai HB20

Por fim, para fechar a lista dos cinco hatches mais econômicos do país, Hyundai marca ponto com o HB20. O modelo conta com um motor 1.0 12V flex e um câmbio manual de cinco marchas. Com gasolina, o carro entrega 13,3 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada. Com etanol são 9,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.

  • E, aproveitando que estamos falando em consumo, aproveite e fique por dentro dos Combustíveis por Delivery:

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar