Os 5 carros híbridos mais baratos do Brasil

Veículos que usam ao mesmo tempo um motor a combustão e um elétrico podem ser uma alternativa para quem quer economizar dinheiro. Normalmente, eles são bastante econômicos e são os campeões em sustentabilidade. E você pode encontrá-los por menos de R$ 200 mil reais. Pensando nisso, nós do Garagem360 preparamos uma lista com os 5 carros híbridos mais baratos do Brasil. Ah, foram usados os preços divulgados pelas próprias montadoras.

Os 5 carros híbridos mais baratos do Brasil

E tem domínio japonês por aqui. A Toyota, que é uma das marcas que mais investe nesse tipo de veículo, está representada em todas as posições. Destaque para o recém-lançado Corolla Cross. Ele é um dos principais lançamentos do ano e é um dos integrantes da categoria dos SUVs médios.

1º – Toyota Corolla Altis Hybrid (R$ 154.890)

Os 5 carros híbridos mais baratos do Brasil
Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Começando o nosso guia com o veículo mais vendido da Toyota em todo o mundo. O Corolla Altis Hybrid foi lançado junto da geração atual do veículo no ano passado. Assim como as versões comuns, ele se destaca pelo bom espaço interno e acabamento sofisticado. Ele usa combustão 1.8L VVTi 16v DOHC Flex. Segundo a marca, ele é capaz de produzir 101 cv a 5.200 rpm. Já os motores elétricos são: MG1 e MG2. Em funcionamento, eles são capazes de gerar 72 cv. A transmissão é a automática do tipo CVT.

Ele faz de 0 a 100 km/h em 11 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 170 km/h. Nesta versão, ele vem de série com sistema multimídia Toyota Play, ar condicionado digital automático, computador de bordo com tela de sete polegadas, sete airbags e outros.

2º – Toyota Corolla Altis Premium Hybrid (R$ 162.890)

Custando R$ 162.890, a versão mais cara do Corolla Hybrid usa o mesmo conjunto mecânico do modelo mais em conta. Alguns itens de série são exclusivos nesta versão. Esse é o caso dos espelhos retrovisores externos eletro-retráteis com regulagem elétrica, por exemplo, só está disponível apenas na Premium. O mesmo acontece com o banco do motorista com regulagem elétrica e o ar-condicionado automático Dual Zone.

3º – Toyota Corolla Cross XRV Hybrid (R$ 177.290)

Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Na terceira posição,  o SUV híbrido mais barato do mercado. A porta de entrada é o modelo XRV. Ele também usa o motor 1.8L VVTi 16v DOHC Flex e tem potência combinada de 120 cv do seu irmão de três volumes. Com um porte bastante imponente, ele tem um porta-malas de 440 litros.

Com preços a partir de R$ 177.290, ele vem com ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro bipartido, chave com sistema Smart Entry, computador de bordo com tela TFT de 4,2″, direção elétrica progressiva, entradas USB traseiras, luzes diurnas, porta-malas iluminado, sistema de partida por botão, sistema de destravamento das portas por sensor e vidros e travas elétricas.

4º – Toyota Corolla Cross XRX Hybrid (R$ 184.490)

Seguimos a lista com o mais veículo da marca japonesa. Desta vez, trata-se da versão top de linha do crossover. Custando a partir de R$ 184.490, ele se diferencia por conta do ar-condicionado DualZone, banco do motorista com regulagem elétrica, computador de bordo com tela de 7″, iluminação ambiente e teto solar.

5- Toyota Prius High (R$ 190.190)

Os 5 carros híbridos mais baratos do Brasil
Foto: Divulgação/Toyota Brasil

Por fim, um dos pioneiros em todo o mundo. O Toyota Prius surgiu no fim do século passado e é vendido em quase todos os países do mundo. A geração mais moderna no Brasil foi lançado em 2019.  Ele é um sedã com dimensões menores que o Corolla, mas mesmo assim oferece um bom espaço interno. O conjunto mecânico? O mesmo 1.8L VVTi 16v DOHC Flex usado o pelos outros veículos da fabricante. Seu porta-malas tem capacidade para 442 litros.

Dentre todos os equipamentos de série, ele vem com sete airbags, ar-condicionado dual-zone, faróis e luzes de posicionamento em LED, Head-up Display, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, sistema multimídia Toyota Play de sete polegadas, banco de motorista com regulagem elétrica e entre outros.

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar