Conheça os carros mais potentes que são fabricados no Brasil

Confira a lista dos carros mais potentes feitos no Brasil
Discovery (Foto: Divulgação)

Por aqui no Garagem360, já falamos sobre os carros mais rápidos vendidos em território nacional. Agora, vamos te mostrar quais os carros mais potentes que são fabricados no Brasil. Confira!

Confira a lista dos carros mais potentes feitos no Brasil
BMW X3 (Foto: Divulgação)

De potência eles entendem

Na hora de comprar um carro vários itens são levados em consideração. Entre eles, a segurança, o conforto, consumo por quilômetro rodado e claro, a potência! Cada vez mais, o consumidor brasileiro está com uma lista de exigências maior, e as montadoras seguem em busca para entregar todas elas.

Como já falado, a potência está entre os quesitos mais procurados, tanto que a cada mês, o ranking dos carros mais vendidos no mercado nacional está em constante mudança. Onde hatches dão espaço para a categoria que concentra o número de veículos mais potentes, os Veículos Utilitários Esportivos.

Dito isso, a InstaCarro desenvolveu uma lista como os carros mais potentes desenvolvidos pela indústria automotiva nacional. Como é de se imaginar, os modelos exibidos nela, são todos SUVs!

BMW X3 M40i

O SUV da BMW lidera o ranking dos carros mais potentes produzidos no Brasil. Montado na fábrica de Araquari, em Santa Catarina, o X3 M40i usa um motor 3.0 de seis cilindros biturbo, que bebe gasolina e desenvolve 388 cv.

Este propulsor é casado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração integral. O conjunto motriz faz o carro acelerar de 0-100 km/h em 4,8 segundos. A velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

Confira a lista dos carros mais potentes feitos no Brasil
BMW X3 (Foto: Divulgação)

Land Rover Discovery Sport 

Na sequência, a lista é composta pelo Discovery Sport, o SUV é o único modelo da marca feito na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, no Rio de Janeiro.

O SUV traz como motor o P250 2.0 flex de 249 cv de potência e 37,2 kgfm de torque. O motor está aliado a um câmbio automático de nove marchas e ao sistema de tração integral.

O Discovery Sport flex acelera de 0-100 km/h em 7,8 segundos e tem velocidade máxima de 225 km/h.

Como segunda opção, o modelo também pode ser adquirido com motor 2.0 turbodiesel, que produz 199 cv de potência e 43,8 kgfm de torque.

Confira a lista dos carros mais potentes feitos no Brasil
Land Rover Sport (Foto: Divulgação)

BMW X1 

A BMW também é representada pelo X1, SUV fabricado em Araquari/SC. O BMW X1 xDrive25i Sport tem um motor 2.0 turbo flex de quatro cilindros. Ele entrega 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque na configuração. Aliado ao motor está o câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração integral.

O conjunto motriz precisa de apenas 6,5 segundos para atingir os 100 km/h e a velocidade máxima é de 235 km/h.

Confira a lista dos carros mais potentes feitos no Brasil
BMW X1 (Foto: Divulgação)

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Chevrolet Trailblazer

Ainda na lista na InstaCarro, o Chevrolet Trailblazer, SUV fabricado em São José dos Campos, em São Paulo, tem um motor 2.8 turbodiesel de 200 cv de potência.

Equipado com um câmbio automático de seis marchas, o Trailblazer acelera de 0 a100 km/h em 10,3 segundos e vai a 180 km/h.

Confira a lista dos carros mais potentes feitos no Brasil
Chevrolet Trailblazer (Foto: Divulgação)

Veja também: Hyundai Creta 2022, Preços, Test Drive, Foto e Mais!

Caoa Chery Tiggo 8 

Por fim, direto de Anápolis, em Goiás, o Tiggo 8, carro de sete lugares é o quinto modelo do ranking de mais potentes produzidos em solo nacional.

Ele possui um motor 1.6 turbo que desenvolve 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. Aliado ao motor, está o câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

Confira a lista dos carros mais potentes feitos no Brasil
Caoa Chery Tiggo 8 (Foto: Divulgação)

 

 

 

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar