Os carros mais baratos do Brasil com mais de 100 cv; saiba quais são

A ficha técnica de um carro traz vários dados importantes, como a potência do veículo. Quanto maior o número de cavalos marcado na ficha, maior poderá ser a velocidade do carro. Dito isso, o mercado brasileiro possui alguns veículos que possuem uma grande potência e preços competitivos. Veja os carros mais baratos do Brasil com mais de 100 cv.

carros mais baratos do Brasil com mais de 100 cv
Está em busca de um carro potente? carros mais baratos do Brasil com mais de 100 cv (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Confira uma seleção com os carros mais baratos do Brasil com mais de 100 cv

1 – Fiat Argo S-Design 1.3

carros mais baratos do Brasil com mais de 100 cv
Fiat Argo (Foto: Divulgação/Fiat)

Quem abre a lista é um dos carros mais vendidos do País. Lançado em 2017, o Fiat Argo se destaca no mercado nacional por vários motivos. Dentre seus atributos, podemos destacar a economia e o porta-malas (300 litros). O modelo pode ser encontrado em duas opções de motorização. Sendo que o modelo S-Design é o mais barato com o motor 1.3.

O carro custa a partir de R$ 82.490. Esta versão possui um visual diferenciado e uma boa lista de equipamentos. Já o seu motor é o 1.3 Firefly Flex, que pode produzir uma potência máxima de 107 cv e um torque máximo de 13,7 kgfm. O propulsor está acoplado a uma transmissão manual de cinco marchas.

VEJA TAMBÉM

2 – Fiat Cronos 1.3

Fiat Cronos (Foto: Divulgação/Fiat)

Agora falaremos da versão sedã do Argo. O Fiat Cronos chegou ao Brasil no ano de 2018. Fabricado na Argentina, o carro é o único sedã da linha atual da marca italiana e uma das principais referências de sua categoria. O grande atributo deste veículo é o porta-malas, que tem espaço para 525 litros. Os preços do carro começam em R$ 83.790.

Lembrando que ele está sendo vendido em duas versões. O propulsor deste veículo também é o Firefly 1.3. Neste caso, o propulsor rende 109 cv e 14,2 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco velocidades.

3 – Chevrolet Onix 1.0 Turbo

Chevrolet Onix (Foto: Divulgação/Chevrolet)

A oferta de veículos equipados com um motor 1.0 Turbo cresceu nos últimos anos. Um dos principais modelos do mercado que oferecem este motor é o Chevrolet Onix. Sua segunda geração foi lançada no ano de 2019 e trouxe um visual moderno para o veículo. Sem falar que o carro ficou maior.

Também podemos destacar o motor 1.0 Turbo Flex. Este propulsor pode gerar uma potência máxima de 116 cv e um torque máximo de 16,8 kgfm. A transmissão pode ser tanto manual quanto automática. Dentre as versões equipadas com este propulsor, a mais barata custa a partir de R$ 86.990.

4 – Hyundai HB20 1.0 Turbo

Hyundai HB20 (Foto: Divulgação/Hyundai)

Quem também entra para a nossa lista dos carros mais baratos do Brasil com mais de 100 cv é o Hyundai HB20. O modelo, cuja segunda geração chegou ao País no ano de 2019, é o carro de passeio mais vendido do país. Dentre seus pontos positivos, podemos destacar o visual e o bom espaço no porta malas.

Na linha atual, o carro pode ser encontrado com o motor 1.0 TGDI Flex, que gera uma potência de 120 cv e um torque de 17,5 kgfm. No caso da versão Vision, que está custando R$ 92.190, o conjunto traz uma transmissão automática de seis velocidades. Mas existem versões que possuem câmbio manual.

5 – Chevrolet Onix Plus 1.0 Turbo

carros mais baratos do Brasil com mais de 100 cv
Chevrolet Onix Plus (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Por fim, mais um sedã compacto que se destaca pela potência do motor. Estamos falando do Chevrolet Onix Plus. Do mesmo modo que o seu irmão hatch, este modelo também foi lançado em 2019. O carro possui um bom espaço interno (entre-eixos de 2.600 mm) e um porta-malas com espaço para 469 litros

A motorização do veículo acabará sendo a mesma do modelo citado acima. Ou seja, o motor 1.0 Turbo Flex de 116 cv e 16,8 kgfm. As versões mais baratas estão equipadas com uma transmissão manual de seis marchas. Os preços do veículo estão partindo de R$ 92.650.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar