Ao comprar um carro, além do preço de venda, devem ser pesquisados outros fatores, como dados de consumo de combustível, preço das principais peças de reposição e claro, a revisão e possíveis consertos. Dessa forma, veja quais são os carros com a manutenção mais cara do país.
Os carros com a manutenção mais cara do país: o susto pode ser grande em determinados casos
Comprar um carro é um momento de muita euforia. A aquisição pode estar relacionado a um grande sonho de ter na garagem um veículo de determinada marca, por exemplo. No entanto, o recomendado é sempre ser mais racional nesse período de escolha. Afinal, determinadas manutenções, podem assustar qualquer um.
Há modelos que preço do conserto é equivalente ao valor final pago. No entanto, mesmo sendo considerados modelos de luxo, a manutenção cobrada pode impactar (e muito) o bolso do dono nessa situação.
VEJA TAMBÉM
Mitsubishi Pajero Sport: modelo é robusto, mas torça para não quebrar
Um dos modelos que entram na lista de manutenção bem salgada é o SUV Mitsubishi Pajero Sport. O modelo faz sucesso entre os interessados em um veículo capaz de entregar força e robustez, sem perder o ar de sofisticação. Tanto que, para levar um desses para casa o investimento pode chegar a bons R$ 400 mil.
Porém, a manutenção acompanha o preço do modelo, já que cada farol do veículo pode custar R$ 8.500.
Além disso, em casos de modelos mais antigos, o problema também pode ser maior no comparativo com a linha atual. Um bom exemplo é o coxim de um Pajero Sport 2015, que tem preço de R$ 3.500, já para o modelo da linha atual, o mesmo item tem valor de R$ 500.
VW Amarok: modelo entrega força e robustez, mas demanda altos gastos
Outro modelo capaz de assustar qualquer dono é a Volkswagen Amaro. A picape que tem uma legião de fãs Brasil afora tem um custo de manutenção bem alto também.
Em um levantamento de custos, a cesta de peças da picape pode chegar a custar quase R$ 24 mil. Ela é composta por filtro de ar-condicionado, filtro de ar do motor, filtro de óleo do motor e filtro de combustível, kit de quatro amortecedores, pastilhas de freio dianteiras, para-choque dianteiro, farol do lado direito, retrovisor externo direito e lanterna traseira direita.
BMW X1: modelo é sonho de consumo de muita gente, mas a manutenção pode ser motivo de choro
Outro veículo que merece destaque na lista de carros com manutenção cara é o BMW X1. O modelo sem dúvidas possui uma infinidade de bons atributos, tanto que ainda é o top 1 na lista de desejos de muita gente.
No entanto, o carro capaz de entregar tanta alegria, pode se tornar motivo de desespero na hora do reparo. Para ter noção, o modelo exige um investimento de R$ 15 mil para consertar um conjunto de coxins e uma suspensão danificada, de um veículo 2019.
Subaru Forester: SUV acaba de ganhar atualizações, mas reparos podem chegar a R$ 30 mil
O SUV Forester junto o XV, acabam de ganhar atualizações para o mercado nacional. Os modelos da marca japonesa, Subaru, contam com bom nível de equipamento e a partir de agora, motorização híbrida.
Mesmo em meio aos bons atributos, o SUV também pode surpreender na hora de realizar determinada manutenção. Para método de comparação, o conjunto de faróis do veículo é vendido por uma “bagatela” de R$ 30 mil, metade do valor de um Renault Kwid 0 km.
Além dos faróis, o condutor também deve se atentar a outros equipamentos, como os retrovisores externos, que tem valor de R$ 6 mil.
Com informações: Mobiauto