Os carros com a manutenção mais cara do País: arrumar ou vender?

Veja alguns carros com manutenção cara. O preço dos reparos pode surpreender qualquer um, confira os detalhes.

Ao comprar um carro, além do preço de venda, devem ser pesquisados outros fatores, como dados de consumo de combustível, preço das principais peças de reposição e claro, a revisão e possíveis consertos. Dessa forma, veja quais são os carros com a manutenção mais cara do país.

Veja os carros com manutenção cara

Veja os carros com manutenção cara (Foto: Divulgação)

Os carros com a manutenção mais cara do país: o susto pode ser grande em determinados casos

Comprar um carro é um momento de muita euforia. A aquisição pode estar relacionado a um grande sonho de ter na garagem um veículo de determinada marca, por exemplo. No entanto, o recomendado é sempre ser mais racional nesse período de escolha. Afinal, determinadas manutenções, podem assustar qualquer um.

Há modelos que preço do conserto é equivalente ao valor final pago. No entanto, mesmo sendo considerados modelos de luxo, a manutenção cobrada pode impactar (e muito) o bolso do dono nessa situação.

Mitsubishi Pajero Sport: modelo é robusto, mas torça para não quebrar

Um dos modelos que entram na lista de manutenção bem salgada é o SUV Mitsubishi Pajero Sport. O modelo faz sucesso entre os interessados em um veículo capaz de entregar força e robustez, sem perder o ar de sofisticação. Tanto que, para levar um desses para casa o investimento pode chegar a bons R$ 400 mil.

Porém, a manutenção acompanha o preço do modelo, já que cada farol do veículo pode custar R$ 8.500.

Além disso, em casos de modelos mais antigos, o problema também pode ser maior no comparativo com a linha atual. Um bom exemplo é o coxim de um Pajero Sport 2015, que tem preço de R$ 3.500, já para o modelo da linha atual, o mesmo item tem valor de R$ 500.

Veja os carros com manutenção cara

Mitsubishi Pajero Sport (Foto: Divulgação)

VW Amarok: modelo entrega força e robustez, mas demanda altos gastos

Outro modelo capaz de assustar qualquer dono é a Volkswagen Amaro. A picape que tem uma legião de fãs Brasil afora tem um custo de manutenção bem alto também.

Em um levantamento de custos, a cesta de peças da picape pode chegar a custar quase R$ 24 mil. Ela é composta por filtro de ar-condicionado, filtro de ar do motor, filtro de óleo do motor e filtro de combustível, kit de quatro amortecedores, pastilhas de freio dianteiras, para-choque dianteiro, farol do lado direito, retrovisor externo direito e lanterna traseira direita.

BMW X1: modelo é sonho de consumo de muita gente, mas a manutenção pode ser motivo de choro

Outro veículo que merece destaque na lista de carros com manutenção cara é o BMW X1. O modelo sem dúvidas possui uma infinidade de bons atributos, tanto que ainda é o top 1 na lista de desejos de muita gente.

No entanto, o carro capaz de entregar tanta alegria, pode se tornar motivo de desespero na hora do reparo. Para ter noção, o modelo exige um investimento de R$ 15 mil para consertar um conjunto de coxins e uma suspensão danificada, de um veículo 2019.

Subaru Forester: SUV acaba de ganhar atualizações, mas reparos podem chegar a R$ 30 mil

O SUV Forester junto o XV, acabam de ganhar atualizações para o mercado nacional. Os modelos da marca japonesa, Subaru, contam com bom nível de equipamento e a partir de agora, motorização híbrida.

Mesmo em meio aos bons atributos, o SUV também pode surpreender na hora de realizar determinada manutenção. Para método de comparação, o conjunto de faróis do veículo é vendido por uma “bagatela” de R$ 30 mil, metade do valor de um Renault Kwid 0 km.

Além dos faróis, o condutor também deve se atentar a outros equipamentos, como os retrovisores externos, que tem valor de R$ 6 mil.

Veja os carros com manutenção cara

SUV Subaru Forester tem conjunto de faróis por R$ 6 mil (Foto: Divulgação)

Com informações: Mobiauto 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA