Descubra quais são os carros 1.0 mais potentes do Brasil
Foi-se o tempo que carro "mil" era considerado anêmico e sem potência. Com o avanço da tecnologia, há diversos modelos vendidos atualmente no Brasil...
Foi-se o tempo que carro “mil” era considerado anêmico e sem potência. Com o avanço da tecnologia, há diversos modelos vendidos atualmente no Brasil que contam com potência equivalente a de propulsores maiores. Nesta galeria especial do Garagem360, confira quais são os carros 1.0 mais potentes do Brasil na atualidade.
- Volkswagen Polo TSI: o hatch tem 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
- Volkswagen Polo TSI |Foto: Divulgação
- Volkswagen Virtus TSI: assim como o Polo, as versões turbinadas do sedã tem tem 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
- Volkswagen Virtus TSI: assim como o Polo, as versões turbinadas do sedã tem tem 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
- Volkswagen Golf TSI: também conta com 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque |Foto: Divulgação
- Volkswagen Golf TSI |Foto: Divulgação
- Ford Fiesta EcoBoost: tem 125 cv e 17,3 kgfm de torque | Foto: Divulgação
- Ford Fiesta EcoBoost | Foto: Divulgação
- Ford Fiesta EcoBoost: turbinado, ele entrega 125 cv quando abastecido com etanol |Foto: Divulgação
- Volkswagen up! TSI: o compacto inaugurou no País, em 2015, os modelos três cilindros 1.0 turbinadoss; seu propulsor rende 105 cv de potência e 16,7 kgfm de torque | Foto: Divulgação
- Volkswagen up! TSI | Foto: Divulgação
- Hyundai HB20 turbo: um dos carros mais vendidos do país, o hatch é equipado com motor de 105 cv de potência 15 kgfm de torque | Foto: Divulgação
- Hyundai HB20 turbo | Foto: Divulgação
- Hyundai HB20S turbo: versão sedã compartilha com o hatch o propulsor de 105 cv e 15 kgfm de torque | Foto: Divulgação
- Hyundai HB20S turbo | Foto: Divulgação
- Hyundai HB20S turbo | Foto: Divulgação
- Ford Ka: entre os modelos 1.0 sem turbo, ele é o mais potente, com seus 85 cv | Foto: Divulgação
- Ford Ka | Foto: Divulgação
- Ford Ka sedan: a versão 1.0 do modelo é equipada com o propulsor de três cilindros com 85 cv de potência |Foto: Divulgação
- Ford Ka sedan | Foto: Divulgação
- Volkswagen up!: a versão aspirada do motor de três cilindros do hatch também merece destaque, rendendo 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol no tanque | Foto: Divulgação
- Volkswagen up! | Foto: Divulgação
- Volkswagen Gol: assim como o Up, tem 82 cv de potência e 10,4 kgf.m de torque quando abastecido com etanol | Foto: Divulgação
- Volkswagen Gol | Foto: Divulgação
- Volkswagen Voyage: utiliza o mesmo propulsor do up! e do Gol | Foto: Divulgação
- Volkswagen Voyage | Foto: Divulgação
- Renault Logan: lançado no final de 2016, o motor 1.0 SCe entrega 82 cv de potência |Foto: Divulgação
- Renault Logan: lançado no final de 2016, o motor 1.0 SCe entrega 82 cv de potência |Foto: Divulgação
- Renault Logan | Foto: Divulgação
- Renault Sandero: assim como o Logan, também utiliza o moto SCe, de 82 cv e 10,5 kgfm de torque | Foto: Divulgação
- Renault Sandero | Foto: Divulgação
- Hyundai HB20: a versão aspirada do hatch não decepciona com seus 80 cv e 10,2 kgfm de torque | Foto: Divulgação
- Chevrolet Onix: com 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque (etanol), é mais um modelo “mil” que não pode ser considerado fraco | Foto: Divulgação
- Chevrolet Onix | Foto: Divulgação
- Chevrolet Prisma: usa o mesmo motor 1.0 de 80 cv de potência e 9,8 kgfm de torque do Onix | Foto: Divulgação
- Chevrolet Prisma | Foto: Divulgação
- Fiat Mobi: a versão Drive é equipada com o motor Firefly 1.0 que alcança 77 cavalos de potência e 10,9 kgfm de torque | Foto: Divulgação
- Fiat Mobi | Foto: Divulgação
- Fiat Mobi | Foto: Divulgação
LEIA MAIS: Sandero, Onix, HB20: conheça modelos com versões aventureiras
Torque e potência: entenda como funcionam e qual a verdadeira função de ambos em seu carro
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.