Os 8 carros usados mais valorizados, conforme plataforma

Confira a lista dos oito carros usados que mais valorizaram em plataforma de compra de veículos, a InstaCarro. Veja informações.

Entre os carros usados mais valorizados em novembro, está o Fiat Mobi. O hatch compacto foi o modelo que mais teve alta nos preços. Além dele, o Toyota Corolla Cross e o BMW 120i, confira os detalhes e os demais veículos!

Confira a lista de carros usados que mais valorizaram em novembro (Foto: Divulgação)

Fiat Mobi é um dos carros usados mais valorizados dentro de plataforma de compra e venda

Após cinco meses de queda, o mês de novembro registrou uma alta de 7,31% em comparação a outubro de 2021 em emplacamentos de novos carros, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). E com a retomada gradativa desse mercado e o aumento de mais de 30% no valor do IPVA para 2022, a valorização dos seminovos e usados continua desacelerando.

No entanto, mesmo com o retorno gradativo dos preços dos carros usados, há veículos que valorizaram. Os motivos estão relacionados a boa procura que os mesmos registraram. No entanto, os segmentos são variados. O primeiro e segundo lugar, por exemplo, estão modelos totalmente opostos: um hatch compacto de entrada e um SUV médio.

No ranking dos mais valorizados, divulgado mensalmente pela InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos, o modelo Fiat Mobi 2019 foi o top 1 negociado pela plataforma, com uma valorização de até 17% em relação a FIPE, seguido do Toyota Corolla Cross 2022, com 11%.

Toyota Corolla Cross 2022 é o segundo modelo mais valorizado (Foto: Divulgação)

Já a partir do top 3, as valorizações passam a ser mais tímidas. O BMW 120i 2015 e o Fiat Grand Siena 2019 registraram valorização de 4%, seguidos do Renault Kwid 2021 e Mitsubishi Pajero TR4 2012 (2%), além do Toyota Hilux 2012 e Volkswagen Fox 2021 com 1% de valorização.

Os 8 carros usados mais valorizados:

Fiat Mobi 2019 – 17%;

Toyota Coroola Cross 2022 – 11%;

BMW 120i 2015 – 4%;

Fiar Gran Siena 2019 – 4%;

Renault Kwid 2021 – 2%;

Mitsubishi Pajero Sport TR4 2014 – 2%;

Toyota Hilux 2012 – 1%;

Volkswagen Fox 2021 – 1%.

“Em meio às incertezas em relação a retomada do mercado de 0 KM e o aumento do IPVA, lojistas estão evitando negociações exorbitantes nesse período do ano, por isso, estamos vendo essa desaceleração também gradativa, conforme o ano vai chegando ao fim”, explica o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.

Compare carros e motos: conheça nova ferramenta gratuita do Garagem360

InstaCarro lança campanha de pagamento do IPVA para carros não vendidos

Como forma de auxiliar os lojistas, a InstaCarro desenvolveu uma campanha de auxilio ao pagamento do IPVA 2022 dos carros comprados e não vendidos. A mesma, visa amenizar os impactos do aumento do tributo.

“Mas já de olho nesse movimento e com a proposta de manter um mercado aquecido, o que beneficia todos os envolvidos, nós decidimos cobrir o valor do IPVA dos lojistas que não conseguirem revender os carros adquiridos via nossa plataforma até o último dia deste ano”, complementa Luca.

A campanha está no ar e funciona da seguinte forma: O lojista adquire um carro pela InstaCarro e, não vendendo até o dia 31/12/2021, entra em contato com a marca solicitando o pagamento do IPVA. A InstaCarro vai calcular o valor e converter em vouchers para novas compras pela plataforma, que podem ser feitas até o último dia de janeiro.

Fiat Grand Siena empatou no segundo lagar (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile