Os 8 carros usados mais valorizados, conforme plataforma
Confira a lista dos oito carros usados que mais valorizaram em plataforma de compra de veículos, a InstaCarro. Veja informações.
Entre os carros usados mais valorizados em novembro, está o Fiat Mobi. O hatch compacto foi o modelo que mais teve alta nos preços. Além dele, o Toyota Corolla Cross e o BMW 120i, confira os detalhes e os demais veículos!
Fiat Mobi é um dos carros usados mais valorizados dentro de plataforma de compra e venda
Após cinco meses de queda, o mês de novembro registrou uma alta de 7,31% em comparação a outubro de 2021 em emplacamentos de novos carros, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). E com a retomada gradativa desse mercado e o aumento de mais de 30% no valor do IPVA para 2022, a valorização dos seminovos e usados continua desacelerando.
No entanto, mesmo com o retorno gradativo dos preços dos carros usados, há veículos que valorizaram. Os motivos estão relacionados a boa procura que os mesmos registraram. No entanto, os segmentos são variados. O primeiro e segundo lugar, por exemplo, estão modelos totalmente opostos: um hatch compacto de entrada e um SUV médio.
No ranking dos mais valorizados, divulgado mensalmente pela InstaCarro, startup que auxilia a venda de veículos usados ou seminovos, o modelo Fiat Mobi 2019 foi o top 1 negociado pela plataforma, com uma valorização de até 17% em relação a FIPE, seguido do Toyota Corolla Cross 2022, com 11%.
Já a partir do top 3, as valorizações passam a ser mais tímidas. O BMW 120i 2015 e o Fiat Grand Siena 2019 registraram valorização de 4%, seguidos do Renault Kwid 2021 e Mitsubishi Pajero TR4 2012 (2%), além do Toyota Hilux 2012 e Volkswagen Fox 2021 com 1% de valorização.
Os 8 carros usados mais valorizados:
Fiat Mobi 2019 – 17%;
Toyota Coroola Cross 2022 – 11%;
BMW 120i 2015 – 4%;
Fiar Gran Siena 2019 – 4%;
Renault Kwid 2021 – 2%;
Mitsubishi Pajero Sport TR4 2014 – 2%;
Toyota Hilux 2012 – 1%;
Volkswagen Fox 2021 – 1%.
“Em meio às incertezas em relação a retomada do mercado de 0 KM e o aumento do IPVA, lojistas estão evitando negociações exorbitantes nesse período do ano, por isso, estamos vendo essa desaceleração também gradativa, conforme o ano vai chegando ao fim”, explica o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.
Compare carros e motos: conheça nova ferramenta gratuita do Garagem360
InstaCarro lança campanha de pagamento do IPVA para carros não vendidos
Como forma de auxiliar os lojistas, a InstaCarro desenvolveu uma campanha de auxilio ao pagamento do IPVA 2022 dos carros comprados e não vendidos. A mesma, visa amenizar os impactos do aumento do tributo.
“Mas já de olho nesse movimento e com a proposta de manter um mercado aquecido, o que beneficia todos os envolvidos, nós decidimos cobrir o valor do IPVA dos lojistas que não conseguirem revender os carros adquiridos via nossa plataforma até o último dia deste ano”, complementa Luca.
A campanha está no ar e funciona da seguinte forma: O lojista adquire um carro pela InstaCarro e, não vendendo até o dia 31/12/2021, entra em contato com a marca solicitando o pagamento do IPVA. A InstaCarro vai calcular o valor e converter em vouchers para novas compras pela plataforma, que podem ser feitas até o último dia de janeiro.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.