Os 7 carros mais baratos do Brasil com transmissão automática

Quer um carro com câmbio automático, mas não quer gastar muito? Veja os 7 carros mais baratos do Brasil com transmissão automática.

O mercado brasileiro tem oferecido mais opções para aqueles condutores que buscam conforto e praticidade na condução, sem comprometer muito o orçamento.

Por isso separamos os 7 carros mais baratos do Brasil com transmissão automática.

Argo Drive 1.3 CVT abre a lista dos carros mais baratos do Brasil com transmissão automática - Foto: Divulgação
Argo Drive 1.3 CVT abre a lista dos  carros mais baratos do Brasil com transmissão automática – Foto: Divulgação

 

Quais os carros mais baratos do Brasil com transmissão automática?

São Fiat Argo 1.3 CVT, Citroën C3 Live Pack, Toyota Yaris XL (sedan e hatch), Hyundai HB20 Comfort, entre outros. Veja um pouco de cada abaixo:

Fiat Argo 1.3 Drive CVT a partir de R$ 95.490

O Fiat Argo 1.3 Drive CVT é uma opção acessível de carro com câmbio automático (no caso o CVT). É equipado com o motor Firefly 1.3 de 107 cv, combinando desempenho e eficiência.

Ele ainda vem com central multimídia de 7”, rodas de aço 15”, airbags, ar-condicionado, banco do motorista e volante com regulagem de altura, controles de estabilidade e tração, entre outros.

Citroën C3 1.6 Live Pack Automático – a partir de R$ 95.990

O Citroën C3 1.6 Live Pack Automático apresenta-se como uma alternativa moderna e confortável, ideal para quem busca um carro compacto com transmissão automática.

Citroën C3 - Foto: Divulgação
Citroën C3 – Foto: Divulgação

 

O modelo é equipado com motor 1.6 16V de 120 cv, associado ao câmbio automático de seis marchas com opções de trocas sequenciais, além de ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, vidros elétricos, central multimídia, etc. 

Toyota Yaris Sedan XL CVT a partir de R$ 97.990

O Toyota Yaris Sedan XL CVT oferece um pacote completo de segurança e tecnologia, aliado aos motoristas de câmbio automático CVT de sete marchas simuladas.

Toyota Yaris sedan - Foto: Divulgação
Toyota Yaris sedan – Foto: Divulgação

 

Seu motor é o 1.5 aspirado, capaz de gerar 110 cv. É a versão mais básica do Yaris, portanto não espere muitos itens de série. Ainda assim, ele vai com sete airbags, central multimídia de 7’’, ar-condicionado, DLRs de LED, alertas de pré-colisão e troca de faixas, entre outros. 

Toyota Yaris Hatch XL CVT a partir de R$ 97.990

Conta com a mesma configuração do Yaris sedan. 

Hyundai HB20 Comfort TGDI a partir de R$ 98.390

O HB20 custa quase R$ 100 mil só porque tem câmbio automático? Não, além disso, a versão Sense conta com motor 1.0 turbo de 120 cv, além de alguns itens que não estão presentes na versão de entrada do hatch, como as rodas de liga leve diamantadas. 

Também conta com controle de estabilidade e tração, 4 airbags, ar-condicionado, central multimídia, entre outros. 

Peugeot 208 1.0 turbo CVT Allure a partir de R$ 99.990

E por quase R$ 100 mil você leva para casa o  único SUV da lista, o Peugeot 2008. O carro conta com 1.0 turbo de 130 cv. 

Peugeot 2008 Allure - Foto: Divulgação
Peugeot 2008 Allure – Foto: Divulgação

 

Não é só o mais potente da lista, como também o mais equipado. Além do câmbio automático, a versão Allure vai com 4 airbags, central multimídia de 10,3”vidros elétricos nas quatro portas, leds diurnos, piloto automático, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, etc. 

Volkswagen Polo Sense 1.0 TSI AT a partir de R$ 99.990

O Volkswagen Polo Sense 1.0 TSI AT é o último da lista, mas não o menos importante.

Também custa R$ 99.990, oferece um motor turbo de 116 cv e uma lista completa de equipamentos, combinados com a praticidade do câmbio automático.

Entre os itens de série estão o ar-condicionado (analógico), direção com assistência elétrica, central multimídia de 6,5”, rodas de aço 15”, chave presencial com partida por botão, saída de ar para segunda fileira, etc. 

Veja também:  Veja como planejar a troca do seu carro sem recorrer ao financiamento

Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA