Os 6 SUVS automáticos mais baratos do Brasil
Câmbio automático oferece mais conforto na hora de dirigir. Pensando nisso, trazemos uma seleção com 6 SUVs automáticos mais baratos do Brasil!
Os SUVs estão em alta no mercado. Principalmente os compactos. O design, o conforto e a praticidade são as principais características da maioria deles. Entretanto, aqueles que possuem um câmbio automático possuem uma vantagem a mais: o conforto na hora de dirigir. Pensando nisso, o Garagem360 traz uma seleção com os 6 SUVs automáticos mais baratos do Brasil.
Os 6 SUVS automáticos mais baratos do Brasil
6º – Caoa Chery Tiggo 3X Plus (a partir de R$ 100.990)
Abrimos esta lista com um dos lançamentos mais recentes da categoria. O Caoa Chery Tiggo 3X foi apresentado no começo do ano. Ele é praticamente o mesmo carro que o Tiggo 2, mas traz algumas diferenças no visual e no interior. Sua versão mais barata é chamada de Plus e custa R$ 100.990. . Dentre seus itens de série, destacam-se a central multimídia de oito polegadas, ar-condicionado eletrônico, volante de base reta e outros.
Ele está equipado com um motor 1.0L VVT Turbo Flex. Este pode gear uma potência máxima de 102 cv e 17,1 kgfm de torque. Sua transmissão é uma automática do tipo CVT (9 velocidades simuladas.
5º – VW T-Cross Sense 200 TSI (a partir de R$ 97.290)
O VW T-Cross também entra nesta lista. No último mês de junho, a versão Sense, que só estava sendo oferecido para o público PcD, passou a ser vendido para o público final também. Com R$ 97.290, o cliente levará um carro com ar-condicionao, direção elétrica, luzes de condução diurna, seis airbags e entre outros.
Sob a capô está o propulsor 200 TSI, que pode gerar uma potência 128 cv e torque de 20,4 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.
4º – Hyundai Creta Action 1.6 Flex (a partir de R$ 96.990)
Na segunda parte de agosto, a Hyundai apresentou a segunda geração do Creta. Ele ganhou linhas mais robustas e design moderno. No entanto, a marca sul-coreana decidiu manter uma versão da geração anterior. O Hyundai Creta Action está custando R$ 96.990 e traz consigo um bom pacote de equipamentos.
Itens como controle de estabilidade, sistema Stop & Go e Direção elétrica podem ser encontrados. O propulsor utilizado por ele é o Gamma 1.6 Flex. Sua potência máxima é de 130 cv e torque de 16,5 kgfm. O câmbio utilizado por ele é o automático de seis marchas.
3º – Jeep Renegade STD 1.8 16V Flex (R$ 96.990)
De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, o Jeep Renegade é o SUV compacto mais vendido do País até este mês. E ele tem um representante nesta lista. Estamos falando da configuração de entrada STD, que também custa a partir de R$ 96.990. Este veículo traz debaixo do capô o motor E.torQ 1.8 16V Flex, que pode produzir uma potência de 139 cv e torque de 19,2 kgfm.
Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022
Ele está equipado com uma transmissão automática de seis velocidades. Outro atributo é seu pacote de equipamentos. Ele traz ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, Hill Assist, sistema Start&Stop e entre outros.
2º – Caoa Chery Tiggo 2 ACT automático (R$ 95.190)
A medalha de prata vai para a versão top de linha do Caoa Chery Tiggo 2. Este modelo foi lançado em 2018. Mesmo com a chegada do Tiggo 3X, o modelo continua em linha e pode ser uma opção para quem busca um SUV 0km com transmissão automática. Todas as versões estão equipadas com um motor 1.5L VVT iFlex, que pode gerar uma potência máxima de 115 cv. Já o torque é de 14,9 kgfm.
Sua transmissão é uma automática de quatro velocidades. O modelo top de linha ACT (R$ 95.190) traz algumas exclusividades. Por exemplo: controle eletrônico de estabilidade, sistema auxiliar para partida em aclives e teto solar elétrico.
E o SUV automáticos mais baratos do Brasil é… o Caoa Chery Tiggo 2 Look automático (R$ 89.790)
Por fim, o Caoa Chery Tiggo 2 Look automático é o SUV com câmbio automático mais barato do Brasil. Esta versão está posicionada entre a Look manual e a ACT automática. A mecânica é a mesma vista no modelo acima. No entanto, a lista de equipamentos é menor.
Mesmo assim, ele traz alguns atributos importantes. Destaque para o ar-condicionado eletrônico, direção hidráulica, câmera de ré, sensor de estacionamento e entre outros.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.