Os 5 SUVs que mais DESVALORIZARAM em 1 ano: perderam quase 30% do valor da fipe do carro 0km

Veja quais foram os SUVs que mais desvalorizam no mercado brasileiro

Um levantamento revelou quais foram os SUVs que mais desvalorizaram em um ano, perdendo em torno de 30% do valor da fipe do carro 0km. Confira o ranking!

Jeep Compass - Foto: Nicole Santana - Garagem360
Jeep Compass – Foto: Nicole Santana – Garagem360

Quais foram os SUVs que mais desvalorizam no mercado? 

O Jeep Compass 2.0 TDI Série S Auto 4×4 2021 ocupa a quinta posição do ranking, perdendo 18,95% no mercado. 

Logo atrás, aparece o mesmo modelo, porém, o Longitude 1.3 Turbo, que teve uma desvalorização de -20,28%

A seguir, você confere o pódio do ranking. 

Leia também:

3ª posição – Citroën C4 Cactus

  • Modelo: Citroën C4 Cactus versão 1.6 THP Shine flex (Aut)

  • Ano: 2022

  • Valor em 2022: R$ 117.131,82

  • Valor em 2023: R$ 93.301,60

  • Perda: 20,34%

2ª posição – Mitsubishi Eclipse Cross

  • Modelo: Eclipse Cross versão HPE 1.5 Turbo (Aut)

  • Ano: 2021

  • Valor em 2022: R$ 179.560

  • Valor em 2023: R$ 142.942,78

  • Perda:  20,39%

Qual SUV tem maior desvalorização?

 (Foto: Divulgação)
 (Foto: Divulgação)

É o Hyundai Tucson. A desvalorização foi mais significativa em sua versão GLS 1.6 T-GDI (Aut) ano/modelo 2022. De acordo com o estudo, ele teve uma queda de 26,52%. 

Para se ter uma ideia, em 2022, o veículo custava R$ 173.140,65, enquanto em 2023, o seu preço ficou R$ 127.223,24. Os dados do ranking são da Mobiauto. 

Quando um carro desvaloriza?

Existem diversos motivos pelos quais um carro é desvalorizado. Os mais comuns são: customizações, pinturas em mal estado, cheio de cigarro, documentação irregular, marcas de menor aceitação e custos de manutenção. 

Qual é o SUV mais fácil de revender?

É o Toyota SW4, que conta com três versões. Ele se destaca devido a tecnologia embarcada e dois tipos de motorização. 

“No caso do campeão do ranking, inclusive, observe que ele possui uma relação entre anúncios e acessos que é 31 vezes maior. Na prática, tem muita gente querendo comprar SW4 e pouca gente vendendo”, explica Sant Clair Castro Jr,  consultor automotivo e CEO da Mobiauto.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe sobre os SUVs e outros segmentos. 

Leia também: SUV com porta-malas de sedã? Veja se vale o investimento

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA