Os 5 melhores sedãs para comprar ainda em 2024: econômicos e espaçosos
O Garagem360 traz uma lista com os melhores sedãs para comprar ainda este ano. Ao selecionar esses modelos, tomamos um cuidado especial para escolher veículos econômicos e espaços. Confira!
Quais são os melhores sedãs para comprar em 2024?
Chevrolet Onix Plus
Entre os automóveis a combustão, o sedã da Chevrolet é uma das melhores opções do mercado. Para se ter uma ideia, ele roda 17,5 km/l com gasolina e 12,4 km/l com etanol.
Com capacidade no porta-malas de 500l, o motor de 2025 entrega 116 CV e 16,8 kgfm de torque. Ele está disponível a partir de R$ 99.490.
Além disso, vale mecionar os itens de série que são um dos principais destaques desse modelo, uma vez que eles melhoram a experiência do motorista a bordo. Confira:
- Adesivo de coluna na cor preta
- Parachoques pintados na cor do veículo
- Seis airbags (duplo frontal, duplo lateral e duplo de cortina)
- Alarme Antifurto
- Alerta de frenagem de emergência
- Aviso sonoro e visual do cinto de segurança para todos os passageiros
- Controle eletrônico de estabilidade e tração
- Indicador de nível de vida de óleo
- Sistema de fixação de cadeiras para crianças (“Isofix e Top Tether”)
- Freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”)
- Sistema de imobilização do motor
- Assistente de partida em aclive
- Controlador de limite de velocidade
- Desembaçador elétrico do vidro traseiro
- Direção Elétrica Progressiva
- Interruptor para inibir o air bag do lado do passageiro (com indicação visual)
- Tampa de combustível com abertura remota
Leia também:
-
As versões mais simples dos 3 sedãs mais populares do Brasil hoje: será que vale o investimento?
-
Dicas para escolher entre um sedã e um SUV na hora da compra
Fiat Cronos
Em abril de 2024, o Garagem360 testou o sedã italiano. Naquela ocasião, identificamos que esse modelo da Fiat é uma boa alternativa para quem deseja espaço e com preço camarada
Com um consumo de 13,4 km/l com gasoluna na cidade e 9,3 km/l com etanol, o Fiat Cronos dispõe de 525 litros no porta-malas.
Nesse modelo, a configuração mais econômica (Drive) é equipada com câmbio automático tipo CVT e custa R$ 102.990.
Volkswagen Virtus
Se a capacidade do porta-malas é um quesito importante para você, talvez, vale a pena considerar o Virtus como o seu próximo sedã. Isso porque, o carro da Volkswagen supera o modelo da Chevrolet, tendo 521 litros disponíveis.
Na configuração TSI, que está disponível a partir de R$ 109.990, você terá um veículo com a seguinte média de consumo:
-
Cidade: 9,2 km/l com etanol e 13,5 km/l com gasolina;
-
Estrada: 11,3 km/l com etanol e 15,9 km/l com gasolina.
Toyota Corolla
Os carros da Toyota sempre foram conhecidos como modelos tecnológicos, contudo, o conforto e a economia também são atributos interessantes do veículo japonês.
Na média de consumo, por exemplo, o Híbrido Flex traz as seguintes configurações:
-
Cidade: 12,8 km/l com etanol e 18,5 km/l com gasolina;
-
Estrada: 11,1 km/l com etanol e 15,7 km/l com gasolina.
O modelo 2.0L, por sua vez, dispõe das seguintes médias:
-
Cidade: 8,6 km/l com etanol e 12,3 km/l com gasolina;
-
Estrada: 10,7 km/l com etanol e 14,9 km/l com gasolina.
Embora a capacidade do porta-malas (470 l) seja menor que a dos seus concorrentes, esse modelo também é uma ótima opção para os motoristas que valorizam conforto e economia.
Aqui, a versão de entrada (GLI) custa a partir de R$ 148.990.
Hyundai HB20S
Para fechar a nossa lista dos melhores sedãs para comprar em 2024, temos o HB20S. Nas versões Comfort Plus e Limited Plus, ele traz a seguinte média de consumo:
-
Cidade: 9,4 km/l com etanol e 13,2 km/l com gasolina;
-
Estrada: 10,4 km/l com etanol e 14,8 km/l com gasolina.
Já a capacidade do porta-malas é de 475 l. Em abril de 2024, ele é vendido por R$ 90.190.
Dica bônus: use o comparador de veículos do Garagem360 para escolher o seu próximo carro. Trata-se de uma ferramenta gratuita que coleta dados de todas as montadoras. Assim, você pode tomar uma decisão mais assertiva.
Leia também: Eles sumiram do top 10? Sedãs enfrentam crise tanto entre os 0 km quanto entre os usados