Os 5 carros conversíveis mais baratos do Brasil
Mini Cooper, Camaro, Bmw.. O Garagem360 preparou um ranking com os 5 carros conversíveis mais baratos do Brasil. Quem será o vencedor?
Os conversíveis nunca foram muito badalados por aqui. Entretanto, ainda é possível ver algumas unidades circulando por aí. Além de desfilarem ostentando um design bastante charmosos, eles podem ser (em muitos os casos) potentes e bastante equipados. Pensando nisso, o Garagem360 preparou um ranking com os 5 carros conversíveis mais baratos do Brasil.
Os 5 carros conversíveis mais baratos do Brasil
Apesar dos preços um pouco distantes da realidade, ainda é possível pagar um preço – mais ou menos – honestos por eles. Vamos ver quem são os modelos mais em conta do mercado.
5 – BMW 430i Cabriolet M Sport (R$ 460.950)
Começamos a lista com um dos lançamentos mais recentes da BMW. A nova geração do 430i Cabriolet traz em sua dianteira a nova versão da grade do tipo “duplo-rim” e capota de lona. Além disso, o veículo é equipado com pacote M Sport. Ele oferece suspensão, volante, freios, bancos esportivos com ajustes elétricos preparados pela linha esportiva da marca. O veículo custa a partir de R$ 460.950. Sua transmissão automática esportiva (com paddle-shifts).
Sob o capô, ele traz o motor 2.0 de quatro cilindros. Ele pode gerar uma potência máxima e 258 cv entre 5,000 rpm e 6.500 rpm. Já seu torque é de 400Nm. O carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.
4 – Chevrolet Camaro Conversível SS (R$ 451.300)
E tem muscle car entre os 5 carros conversíveis mais baratos do Brasil. Do mesmo modo que o modelo cupê o Chevrolet Camaro Conversível SS também está sendo importado oficialmente para o Brasil. Com um visual bastante forte, ele usa um motor 6.2L V8, com potência máxima de 461 cv a 6.000 rpm e 62,9 kgfm de torque. Sua transmissão é a automática de dez velocidades. O mais forte desta lista.
Custando a partir de R$ 451.300, o veículo está em sua x geração e é um dos carros mais conhecidos dentre os bólidos fabricados nos Estados Unidos. Seus principais destaques são os itens tecnológicos e de segurança. Ele vem om Wi-Fi embutido, central multimídia MyLink, Heads-up Display, alerta de ponto cego, seis airbags e entre outros.
3 – BMW Z4 sDrive30i M Sport (R$ 420.950)
Desde os anos 90, a BMW vem mostrando que é boa em produzir belos conversíveis. Principalmente se ele for da linha Z. Lançado em 2019, a terceira geração do Z4 trouxe um pouco mais moderno. A configuração sDrive30i M Sport é a mais barata da linha e está custando a partir de R$ 420.950. Seu motor é o 3.0 turbo BMW TwinPower, que gera uma potência máxima de 258 cv e torque de 400Nm. O câmbio utilizado por ele é o Steptronic Sport,
Em seu cockpit, é possível encontrar o BMW Live Cockpit Professional. O pacote engloba o painel de instrumentos, a central multimídia e o Head-up Display. Sem falar que ele vem de série com Parking Assistant.
2 -Mini Cooper S Cabrio Sport (R$ 279.990)
A medalha de prata vai para um dos carros mais famosos do Reino Unido. Lançado no começo do ano, o novo Mini Cooper S Cabrio evoluiu em vários aspectos. Fabricado na cidade de Born, na Holanda, o veículo traz um novo para-choque e grade frontal hexagonal. Na linha 2022, ele é disponível em duas versões. A mais completa se chama Sport e custa a partir de R$ 279.990). O câmbio utilizado por ele é o automático Steptronic de sete velocidades.
Sob o capô, o conversível inglês usa um propulsor 2.0l de quatro cilindros, com tecnologia Mini TwinPower Turbo. Sua potência máxima é de 192 cv e torque de 280 Nm. Dentre seus equipamentos exclusivos, destaque para: kit aerodinamico John Cooper Works, rodas de aro 17″, bancos esportivos, revestimento dos bancos em Alcântara Preto Carbono e volante esportivo
E o conversível mais barato do Brasil é…. Mini Cooper S Cabrio Top (R$ 269.990)
A versão mais em conta do Mini Cooper S Cabrio (Top) é o conversível mais barato do Brasil. Custando R$269.990, o carro não traz os itens esportivos assinados pela linha John Cooper Works, mesmo assim ele ainda continua sendo o carro carismático de sempre. Do mesmo modo que o modelo Sport, ele também tem um motor 2.0l turbo.
Ele vem de série com volante esportivo em couro Walknappa, câmera de ré, detalhes em Piano Black, luzes de ambiente, farol de LED adaptativo, assistente de direção, assistente de estacionamento, pacote Connected Navigation Plus e entre outros.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.