Os 10 melhores SUVs de 2024: potência, conforto e tecnologia em um só lugar!

A escolha do SUV ideal é uma decisão complexa, influenciada por fatores como orçamento, estilo de vida, necessidades de espaço, entre outras. Se você está interessado com um desses 0 km, separamos uma lista com os melhores SUVs de 2024. 

Quais os 10 melhores Suvs de 2024?

1. Toyota SW4

Por que o SW4 está no topo do nosso ranking? O site iSeeCars fez um levantamento e elegeu os 30 carros mais duráveis, que até saiu aqui no Garagem360.

VEJA TAMBÉM

O estudo levou avaliou 402 milhões de veículos e o Toyota 4Runner (irmão gêmeo do SW4) ficou com 26,8% de chance de ultrapassar os 400 mil km rodados na terceira posição. Só ficou atrás de outros dois carros da Toyota: a picape Tundra e o SUV Sequoia.

O SW4  vendido no Brasil também é sinônimo de robustez e durabilidade. Ideal para aventuras off-road e famílias grandes, oferece espaço amplo, motor 2.8L 16V Turbo movido a diesel S10 com potência de 204 cv e torque de 50,9 kgf.m.

Toyota SW4 é um dos melhores SUVS de 2024 – Foto: Divulgação

2. Volvo XC60

Elegante e seguro, o XC60 é um SUV premium que todo mundo queria ter em casa. Sua motorização híbrida plug-in garante não só potência (462 cv), como também consumo e menor emissão de gases.

De acordo com medições do Inmetro, o consumo do XC60 é de incríveis 28,9 km/l na cidade. E segundo a marca, suas emissões de carbono são de apenas 22 g/km.

E o que você pensar em relação a item de segurança e assistência ao motorista que existe no mercado brasileiro esse carro tem:

  • controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
  • direção semi autônoma (Pilot Assist)
  • sistema de compreensão do motorista (duas câmeras detecta se o motorista está dormindo, distraído ou embriagado)
  • placa de proteção sob o motor
  • assistente de estacionamento
  • city safety (sistema que inclui travagem de emergência automática em baixa e alta velocidade)
  • 8 airbags
  • controle de tração e estabilidade
  • ISOFIX

3. Haval H6 PHEV SUV

Outro SUV potente, econômico, confortável e tecnológico: GWM Haval H6 PHEV. A versão plug-in do SUV chinês que conquistou o brasileiro. É um dos eletrificados mais vendidos, com 9.042 unidades comercializadas de janeiro a julho deste ano (dados ABVE).

Qualquer uma das versões vai te agradar, mas vamos falar da mais recente, a PHEV 19 vendida a partir de R$ 239.000. Equipado com motor 1.5 turbo e motor elétrico auxiliar que gera ao todo 326 cv. 

A bateria de 19 kWh aumenta ainda mais a eficiência energética desse carrão que segundo o Inmetro (não sou eu que estou falando não), faz até 36,2 km/l na cidade e 31,1 km/l na estrada.

4. Jeep Wrangler

Ícone do off-road, o Wrangler é a escolha perfeita para quem quer se aventurar em qualquer terreno. Seu design atemporal e desempenho fazem dele um crossover com o espírito dos jeeps clássicos.

Se alguns dos irmãos menores não tem aquela potência toda, o Wrangler tem. Seu motor 2.0 turbo gera 272 cv e torque de 400Nm, associado a uma tração 4×4 com relação reduzida 4:1​. Se brincar, vai até Marte.

Jeep Wrangler – Foto: Divulgação

5. BYD Song Pro

Mal chegou no mercado brasileiro e já estamos “puxando a sardinha” para ele. O BYD Song Pro DM-i é um híbrido plug-in com uma tecnologia avançada de motorização. O resultado é uma autonomia de até 1.100 km com o tanque cheio e bateria de 18, kWh carregada. 

Segundo a montadora, pode fazer até 40 km/l. 

O “Dragão Chinês” ainda conta com vários itens de conforto e segurança, como a tela multimídia de 12 polegadas, Controle de Cruzeiro (CC), freio de estacionamento eletrônico, controle de estabilidade, assento integrado, com ajuste entre 98° e 118°, entre outros.

BYD Song Pro – Foto: Divulgação

6. Honda CR-V

A Honda não poderia ficar de fora da nossa lista. Seu modelo atual topo de linha no Brasil, o CR-V, é um dos mais desejados da marca. Conhecido por sua confiabilidade e versatilidade, o SUV oferece um bom equilíbrio entre conforto, desempenho e economia de combustível.

Sua motorização híbrida combina o motor a combustão  2.0 D OHC 16V de quatro cilindros, ciclo Atkinson gera 147 cv e 19,4 kgfm de torque, e o motor elétrico gera 184 cv e  34.2 kgfm de torque. (a potência combinada não foi divulgada).

Ainda conta com Tração integral AWD, Honda SENSING, myHonda Connect, teto solar panorâmico elétrico, entre outros itens.

Honda CR-V Foto: Divulgação

7. Kia Sportage

O Sportage é um SUV que rivaliza com os modelos mais vendidos do mercado brasileiro, embora não tenha tanta expressividade nas vendas. De janeiro a agosto de 2024, foram apenas 788 unidades. 

Trata-se de um SUV híbrido premiado com design moderno, espaço interno excelente, boa tecnologia embarcada e um bom desempenho. Seu motor Motor Gamma II 1.6 Turbo oferece 180 cv de potência, associado ao motor elétrico com bateria de 48V. 

Kia Sportage – Foto: Divulgação

8. VW Taos

O VW Taos vendeu um pouco mais – 10.753 unidades de janeiro a agosto. O SUV da Volkswagen no Brasil se destaca pelo design elegante, acabamento de qualidade, interior bem equipado e um bom desempenho.

Ele é bem equipado, seu motor 1.4 TSi rende 150 cv e 25,5 kgfm de torque, e ele ainda oferece rodas de liga leve 18”, tela de 10 com touch, controle adaptativo de velocidade e distância, volante com acabamento em couro, ar-condicionado Climatronic, tc.

VW Taos – Foto: Divulgação

9. VW T-Cross

O SUV mais vendido de 2023 e um dos carros mais vendidos de 2024 (46.821 de janeiro a agosto) não poderia ficar de fora da nossa lista.

O T-Cross É um dos mais acessíveis, com motorização e itens de série honestos para a categoria. Com exceção da versão highline, todas as demais contam com motor 200 TSi, um modelo 1.0 de três cilindros que gera até 128 cv com etanol. 

Ainda vai com airbags laterais nos bancos dianteiros e de cortina, assistente de partida, controle de tração e estabilidade, direção elétrica, ar condicionado, etc.

10. Hyundai Creta

Outro modelo mais “popular” é o Hyundai, um SUV que já conquistou o brasileiro desde seu lançamento em 2017. Prova disso é que em 2023 foi o carro mais vendido no varejo, ou seja para o consumidor final (CPF), excluindo empresas e frotistas com 59.080 emplacamentos.

E ele é vendido em versões com motor 1.0 turbo de 120 cv, 1.6 de 130 cv e 2.0 de 167 cv. Talvez essa versatilidade seja a resposta para tantas vendas para os brasileiros.

E aí, qual desses SUVs você gostaria de ter em casa? Conte para nós aqui nos comentários.

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
Fechar
Sair da versão mobile