Os 10 carros usados mais valorizados em dezembro, segundo plataforma

carros usados mais valorizados
A startup InstaCarro divulgou os carros que mais valorizaram na plataforma em dezembro (Foto: Divulgação/Citroën)

Em 2021, o mercado de veículos seminovos e usados se destacou. Com a falta de carros novos nos estoques, causada pela falta de semicondutores, e com a altas dos preços, a procura por carros usados aumentou bastante. E os preços também cresceram. Hoje, já é  possível encontrar alguns carros sendo vendidos com preços acima da Tabela FIPE. Veja aqui uma tabela com os 10 carros usados mais valorizados no InstaCarro em dezembro.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

carros usados mais valorizados
Lexus RX350 F-Sport (Foto: Divulgação/Lexus)

Os 10 carros usados mais valorizados em dezembro, segundo plataforma

Esta lista é atualizada mensalmente pela startup. E aqui você verá alguns veículos vendidos acima da tabela FIPE. No entanto, de acordo com a plataforma, a valorização dos veículos está caindo há cinco meses. Isso signifca que os preços ainda estão aumentando, mas com um força maior. No caso do mês passado, quem causou esta queda na valorização foi o aumento do preço do IPVA.

E esses aumentos nos preços atingiram tanto veículos nacionais quanto importados. A InstaCarro divulgou uma lista com os carros que mais valorizaram na plataforma  em dezembro(sobre a tabela FIPE). Quem lidera esta lista é a Citroën C4 Grand Picasso. Segundo a empresa, o valor desta minivan francesa valorizou 66,31%. Vendido por aqui entre 2008 e 2019, o modelo se destacava pelo bom espaço interno.

carros usados mais valorizados
Mitsubishi Pajero Sport (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Os utilitários esportivos estão bem representados nesta lista. Na segunda posição deste ranking está um carro japonês. Os preços do Lexus RX350 F-Sport valorizaram 63% no último mês do ano. A linha RX é uma das mais importantes da linha da marca premium da Toyota. Estes SUVs são bastante imponentes e sofisticados. Quem fecha o pódio deste ranking é o Hyundai Tucson. O preço do carro valorizou 41,61%.

Um outro carro asiático está na quarta posição. Estamos falando do Mitsubishi Pajero Sport. Este é bastane conhecido dos brasileiros e posssui uma boa capacidade off-road. Este carro chegou a ser vendido na plataforma durante o mês de dezembro com um valor 33,44% maior que a tabela FIPE. E quem fecha este ranking é o Dodge Ram, que teve uma valorização de 30,55% maiores que o preço da tabela.

Comerciais leves também valorizaram

carros usados mais valorizados
Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

Alguns dos veículos usados mais vendidos do Brasil também valorizaram. A Fiat Strada, por exemplo, foi negociada por até 13,94% acima da Tabela Fipe. A picape foi um dos carros usados mais vendiodos no ano passado. Só em dezembro, 24.453 unidades ganharam novos donos. O mesmo efeito também acontce com a VW Saveiro. Ela aparece na 9º posição do ranking de carros valorizados (12,95%). No último mês, ela teve 17.372 unidades comercializadas.

Veja aqui os 10 carros mais valorizados na plataforma InstaCar em dezembro

  • 1º – Citroën C4 Grand Picasso = 66,31%
  • 2º – Lexus RX350 F-Sport = 63%
  • 3º – Hyundai Santa Fé = 41,61%
  • 4º – Mitsubishi Pajero Sport = 33,44%
  • 5º – Dodge Ram = 30,55%
  • 6º – BMW 335 = 22,61%
  • 7º – Caoa Chery Tiggo 5X = 15,44%
  • 8º – Fiat Strada = 13,94%
  • 9º – Volkswagen Saveiro = 12,95%
  • 10º – Volkswagen Virtus = 10,75%

Mercado de usados em 2021

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Foto: Saumya Rastogi/Unsplash.com

O mercado de veículos (automóveis de passeio + comerciais leves) fechou o mês em alta. No período, foram vendidos 901.849 unidades. Sendo que foram 772.552 unidades de automóveis de passeio e 129.297 comerciais leves. Isso representa um aumento de 4,45% com relação ao mês anterior. Ao todo, foram vendidas 11.235.343 unidades. Sendo que:

  • Automóveis de passeio = 9.576.964 unidades
  • Comerciais leves = 1.658.379 unidades

Isso representa um aumento de 22,96% com relação ao número de vendas acumuladas de 2020. Na ocosião, o mercado fechou com 9.454,324 unidades vendidas. Lembrando que tanto a venda de automóveis de passeio quanto a de comerciais leves terminaram em alta, com relação ao fechamento de 2020.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar