Origem nacional: conheça o carro de combate mais leve do mundo

A Combat Armor Defense apresentará o carro de combate mais leve do mundo na 13ª Feira internacional de Defesa e Segurança. Confira:

A Combat Armor Defense, empresa especializada em blindagem para carros civis e militares, apresentará o carro de combate mais leve do mundo na 13ª Feira internacional de Defesa e Segurança. Conheça o veículo a seguir:

O carro de combate mais leve do mundo é produzido no Brasil

V-Raptor (Foto: Divulgação/Combat Armor Defense)

A maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina acontece nessa semana no Brasil.

A LAAD Defense & Security, 13ª Feira internacional de Defesa e Segurança, está sendo realizada no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

O evento conta com o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira de Segurança Pública.

Será neste evento que a Combat Armor Defense irá apresentar a caminhonete Patrol V-BOT, a SW4 Civil, e o V-Raptor, o carro de combate mais leve do mundo.

O V-Raptor é a grande aposta da Combat Armor Defense para 2023. O veículo é fabricado no Brasil e já “nasce” blindado.

Especialmente pensado para atender demandas extremas dentro e fora da estrada, conta com sistema de suspensão independente e permite uma perfeita manobrabilidade em qualquer tipo de superfície.

Seu fundo em formato “V” sob a carroceria oferece maior proteção balística, proporcionando maior segurança à tripulação em casos de explosão.

Além disso, o V-Raptor tem velocidade maior e recursos de proteção superiores em comparação a outros veículos de seu segmento.

Apesar de ser extremamente forte, é o primeiro veículo do padrão VBL com menos de 5 toneladas, chegando a 4,5 toneladas.

“O V-Raptor chega para consolidar a Combat Armor Defense não só como uma empresa de blindagem, mas também como indústria de carros blindados”, afirma Maurício Junot, CEO da Combat.

LAAD Defense & Security: 13ª Feira internacional de Defesa e Segurança

A participação na feira oferece a possibilidade de negócios, principalmente com delegações internacionais.

O lançamento do V-Raptor é um grande atrativo para o evento, por se tratar de um produto de uma empresa mundialmente reconhecida como a Combat Armor Defense.

O evento reúne, entre outros, fabricantes e fornecedores de tecnologias para as forças armadas, polícias, forças especiais, executivos da indústria de defesa e segurança e agências governamentais

Autoridades de países da América do Sul e da África também demonstraram interesse em comparecer na feira para fechar negócio

A feira será realizada entra os dias 11 a 14 de abril com horários das 10h às 18h. O local do evento será o Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Outros veículos apresentados pela Combat Armor Defense

Nissan Patrol-VBOT (Foto: Divulgação/Combat Armor Defense)

Outros veículos serão apresentados pela Combat Armor Defense na feira de defesa e segurança.

Um deles é a caminhonete Nissan Patrol-VBOT, um veículo blindado para operações táticas com nível III de proteção balística, que defende de munições mais pesadas como fuzis e granadas.

Com o padrão VBL (Veículo Blindado Leve), o Patrol-VBOT é ideal para chegar em locais de difícil acesso e espaços limitados.

Além disso, o Nissan Patrol-VBOT conta com contém câmeras, megafone, cintas, run flats, e outras ferramentas necessárias durante as operações.

As seteiras dão uma maior segurança aos policiais, permitindo o armazenamento e manuseio das armas de fogo diretamente do veículo, sem se expor ao perigo.

A capacidade do veículo é para até quatro pessoas. A produção levou cerca de três anos e mais de 50 veículos já estão em operação no país.

O outro modelo que será apresentado é a SW4-Civil, que tem blindagem nível III, que defende de munições de fuzil e granada.

A SW4 blindada foi produzida para atender os consumidores que desejam mais segurança no dia a dia, sejam autoridades, artistas, empresários ou famílias.

SW4-Civil (Foto: Divulgação/Combat Armor Defense)

O alto nível de proteção balística passou a ser autorizado pelo exército para veículos comuns e isso atraiu um público mais diversificado.

Esse tipo de veículo é desenvolvido para garantir maior proteção aos ocupantes, mas sem abrir mão do conforto e dirigibilidade.

Segundo dados da ABRABLIN (Associação Brasileira de Blindagem), mais de 25 mil carros foram blindados no Brasil em 2022, 84% foram no estado de São Paulo.

“A blindagem no Brasil vem crescendo a cada ano por conta da criminalidade. É esperado um aumento da procura dos serviços em relação ao ano passado, e já observamos isso logo nesse primeiro trimestre devido a quantidade de trabalho que chega às montadoras”, conta Marcelinho Silva, presidente da entidade.

Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile