ORA Good Cat registrado no Brasil: conheça elétrico da GWM

A Great Wall Motor já registra as patentes de seus possíveis veículos no INPI. Recentemente, a GWM adicionou o elétrico ORA Good Cat.

A Great Wall Motor irá fabricar carros no Brasil. No último mês de agosto, a gigante empresa chinesa anunciou a compra da fábrica de Iracemápolis-SP, que pertencia a Mercedes-Benz. E aos poucos, vai registrando as patentes de seus possíveis veículos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Recentemente, a GWM adicionou o elétrico ORA Good Cat.

ORA Good Cat (Foto: Divulgação/ORA)

ORA Good Cat já foi registrado no Brasil; conheça o elétrico da GWM

Ele chegaria para aumentar o leque de opções de carros elétricos. Este carro é feito por uma das divisões do grupo da montadora chinesa. A ORA produz carros elétricos para o mercado chinês. Enquanto isso, a Haval e a Wey focam na produção de SUVs. Sua gama ainda possui outros três veículos 100% elétricos.

ORA Good Cat (Foto: Divulgação/ORA)

Recentemente, contamos aqui no Garagem360 a história do Punk Cat, que é um carro com visual bastante similar ao do clássico VW Fusca.  Outra parte do Good Cat registrada no órgão foi o para-choque dianteiro. Ainda não se tem muitos detalhes sobre a operação da GMW no Brasil. Ou Great Wall Motor Brasil Ltda., de acordo com o nome registrado na Junta Comercial de São Paulo (Jucesp).

Além do veículo eletrificado, outros modelos foram registrados, como a picape Poer. Sem falar dos SUVs Wey Macchiato e o Haval H6. E agora chegou a vez do SUV elétrico da ORA. Este carro elétrico pode encantar tanto pela praticidade quanto pela eficiência.

ORA Good Cat (Foto: Divulgação/ORA)

Ele mede 4.235 mm de comprimento, 1.825 mm de largura e 1.596 mm de altura. Para sua construção, foi usada a plataforma ME. Não há indícios de quanto ele irá custar. Mas é bom lembrar que os últimos lançamentos estão custando na faixa dos R$ 250 mil. Isso vale para o Peugeot e-208 GT e o Fiat 500e.

ORA Good Cat (Foto: Divulgação/ORA)

Seu design foge um pouco do resto da linha. A frente traz faróis de LED redondos na parte dianteira. Existe uma certa semelhança com um Porsche 911 clássico. Já a traseira é bastante inovadora. Ao contrário de outros veículos, as lanternas traseiras estão representadas por uma barra de luz de LED no vidro traseiro.

Tecnologia e conjunto mecânico

ORA Good Cat (Foto: Divulgação/ORA)

O lado interno do ORA Good Cat traz uma sensação de modernidade. O principal destaque vai para as duas telas digitais. A da esquerda faz o papel do painel de instrumentos digital. Já a segunda serve para a central multimídia. Ambas possuem 17,25 polegadas. Sem falar que o acabamento das peças e dos bancos o deixam mais sofisticado.

Ele está equipado com um conjunto mecânico bom. Sua potência máxima é de 143 cv e torque máximo é de 21,4 kgfm. Este é alimentado por baterias de lítio, com capacidade de 59,1 kWh. Eles podem fazer com que o carro ande por 501 km (ciclo NEDC) sem precisar carregar.

Vale lembrar que a marca já está operando em outros países da América Latina. A Argentina é um deles. Já o Chile pode ser considerado um dos principais mercados dela. Por lá, já são oferecidas algumas versões da picape Poer. Sua chegada ao Brasil pode fazer com que as vendas na região cresçam.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile