Opinião: Lewis Hamilton vence em casa e esquenta de vez briga pelo título

Lewis Hamilton fez barba, cabelo e bigode no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Formula 1. Em casa, o inglês venceu pela quarta vez consecutiva, e igualou o recorde de cinco vitórias na Inglaterra de Jim Clark. De quebra, o piloto da Mercedes foi premiado com o furo no pneu da Ferrari de Sebastian Vettel na última volta.

Com isso, o líder do campeonato encerrou a prova em sétimo lugar e viu ruir sua vantagem de 20 pontos. Agora, Sebastian só está um ponto na frente de Lewis (177 a 176). Se o campeonato já estava agitado, agora a disputa vai esquentar mais do que nunca entre os multicampeões.

LEIA MAIS: Encontro reúne carros clássicos em São Bernardo do Campo; veja fotos

BMW confirma entrada como equipe de fábrica na Formula E em 2018

Embora a briga pelo título de pilotos esteja acirrada, o GP britânico foi bem morno. Pole position, Hamilton largou bem e liderou a prova de ponta a ponta. Não foi ameaçado por ninguém em momento algum. Seu domínio foi tanto que ele também marcou a volta mais rápida da corrida. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, fez uma corrida de recuperação após largar em nono, devido a uma punição pela troca do câmbio de sua Mercedes. Seu segundo lugar foi a prova que ele segue vivo na disputa pelo título, embora esteja mais distante, com 154 pontos.

Na Ferrari, Raikkonen foi melhor que Vettel durante todo o final de semana, sendo corado com um terceiro lugar e uma subida ao pódio. Apesar de sair da Inglaterra com um troféu, o finlandês poderia ter ficado em segundo, se não fosse um furo em seu pneu a três voltas para o final da corrida.  O alemão quase herdou o pódio de seu companheiro, mas no último giro seu pneu também furou e ele teve que se contentar com o sétimo lugar.

Próximos capítulos

Vettel está em uma situação complicada no campeonato. Embora siga como líder, ele não vence desde o GP de Mônaco, disputado no final de maio, e precisa recuperar o rumo das vitórias caso queira conquistar o quinto título. Já Hamilton, parece estar em uma ascensão, principalmente porque a próxima corrida é na Hungria, onde o tricampeão sempre tem um bom desempenho.

Tudo segue em aberto e se os dois favoritos bobearem, Bottas está em um bom momento e pode surpreender os atuais líderes.

Classificação completa do GP da Grâ-Bretanha de Formula 1 |Foto: Reprodução

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA