Opinião: após largada caótica, Vettel vence GP da Bélgica e se mantém vivo na briga pelo campeonato

Sebastian Vettel confirmou o favoritismo da Ferrari e venceu sem grandes esforços o GP da Bélgica. Após largar em segundo, ele passou a Mercedes de Lewis Hamilton, que era o pole, ainda na primeira volta e seguiu na dianteira até a linha de chegada. Max Verstappen fez uma boa corrida e completou o pódio.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A prova em si foi bem monótona. Porém, a largada foi caótica e lembrou a da corrida de 2012. Assim como há seis anos, Fernando Alonso foi uma das vitimas do erro de outro piloto. O espanhol foi acertado na traseira pela Renault de Nico Hülkenberg, perdeu o controle de sua McLaren e voou por cima da Alfa Romeo Sauber de Charles Leclerc, que foi salvo graças ao halo. Se o dispositivo de segurança não existisse, o monegasco poderia ter se ferido gravemente, já que o assoalho e a roda dianteira do carro de Alonso acertaram a proteção.

LEIA MAIS: Volkswagen vai lançar serviço de compartilhamento de carros na Alemanha

Galeria: os esportivos mais legais dos últimos tempos

Na confusão, outros dois pilotos foram acertados. Kimi Raikkonen teve um pneu furado e sofreu algumas avarias em sua asa traseira, precisando abandonar após algumas voltas. A Red Bull de Daniel Riccardo perdeu completamente o aerofólio traseiro e até tentou continuar na corrida após consertar o item. Porém, abandonou o GP belga na volta 30.

Campeonato

Apesar de ter perdido a corrida, Hamilton segue líder entre os pilotos, mas a diferença para Vettel caiu para 17 pontos (231 contra 214). A vitória permite que o alemão da Ferrari se mantenha vivo, já ainda restam oito corridas até o final do campeonato. Fora que a próxima prova é justamente na Itália, casa da equipe vermelha e que deve favorecer os bólidos da escuderia do cavalo rampante.

Na galeria, relembre alguns patrocínios bizarros da Fórmula 1.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile