Opala SS ganha versão miniatura

Notícias 25 de março de 2015 Cleber C. Oliveira 0

Réplica de 58 cm poderá ser adquirida em bancas de jornal e livrarias; todas as ferramentas para a montagem serão distribuídas em fascículos

O Chevrolet Opala SS 1976 amarelo acaba de ganhar uma versão miniatura para montagem. A Editora Salvat, em parceira com a montadora norte-americana, lançou um kit de peças que serão vendidos em bancas de jornal e livrarias. O fascículo número 1 custa R$ 4,90 e conta com capô de metal e logo SS para ser anexado na grade da réplica.

As peças da miniatura serão distribuídas em 100 fascículos, inicialmente comercializados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espirito Santo. Os oito primeiros serão quinzenais, enquanto os demais, semanais.

Fabricado em plástico e metal injetado, o carrinho, de 58 centímetros de comprimento, tem escala é 1:8 e traz motor e faróis que podem ser acesos, rodas que esterçam ao movimento do volante, buzina com som original, além de portas, capô e porta-malas com mecanismos de abertura e fechamento.

Todos os elementos necessários para montagem, assim como as instruções, acompanham os fascículos. No primeiro, inclusive, também estará disponível uma revista com a história e as características do Opala SS, o primeiro modelo fabricado pela General Motors no Brasil. A parceria entre a Chevrolet e a Editora Salvat homenageia os 90 anos da montadora no país.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *