Onix retoma a ponta: confira quais foram os carros mais vendidos em outubro

A Fenabrave divulgou os dados de vendas do mês de outubro na última semana. E o Chevrolet Onix foi o novo (velho) líder. Após perder a liderança...

A Fenabrave divulgou os dados de vendas do mês de outubro na última semana. E o Chevrolet Onix foi o novo (velho) líder. Após perder a liderança em setembro para a Fiat Strada – que fechou em segundo no último mês – o hatch conseguiu retomar a ponta e caminha a passos largos para fechar 2020 como o carro mais vendido do País. Em terceiro ficou o Hyundai HB20, completando o pódio dos mais vendidos.

Carros mais vendidos em outubro: Onix vs. Strada

Por mais que o Chevrolet tenha assegurando a ponta no mês, o desempenho da picape da Fiat tem surpreendido. Antes era comum que o Onix fosse o único veículo a superar a marca dos 10 mil emplacamentos. Em outubro esse cenário foi diferente, já que os dois primeiros colocados conseguiram vender além dessa marca. A Strada segue tendo a maior parte das vendas destinadas à modalidade de venda direta – como frotistas e produtores rurais. O Onix, por sua vez, ainda concentra suas vendas nas pessoas físicas (venda varejo). Entretanto, como o ranking da Fenabrave considera o número total de emplacamentos, essa briga desse seguir acirrada nos próximos meses.

LEIA MAIS: Veja a avaliação dos três líderes do ranking:
Avaliação Chevrolet Onix
Avaliação Fiat Strada
Avaliação Hyundai HB20

Na galeria, confira quais foram os 30 carros e picapes mais vendidos em outubro de 2020.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile