Onix e Tracker tem RECALL branco convocado pela Chevrolet; entenda o motivo
Se você possui um Chevrolet Onix ou uma Tracker e saiba que o Onix e Tracker tem RECALL branco solicitado pela Chevrolet em andamento.
Se você possui um Chevrolet Onix ou uma Tracker e sentiu um endurecimento repentino da direção, saiba o Onix e Tracker tem RECALL branco solicitado pela montadora para que este problema esteja próximo de ser solucionado sem custos. Segundo o Quatro Rodas, a fornecedora irá realizar o recall branco, que consiste no ajuste de um produto que apresenta risco aos consumidores!
Onix e Tracker tem Recall branco solicitado
“Pode-se dizer que o recall branco implica em situações em que o fornecedor detecta falha em uma peça que não oferece risco à saúde do consumidor. Nesses casos, não há necessidade do chamamento formal. No entanto, o defeito não deixa de ser uma infração ao Código do Consumidor”, explica o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bruno Burgarelli.
Segundo o especialista, “o fornecedor deve resolver o problema porque um produto ou serviço que não está de acordo com o que foi anunciado é considerado publicidade enganosa”.
Vale ressaltar que o problema não coloca a vida do condutor e passageiros em risco, tanto no Onix quanto no Chevrolet Tracker e, por isso, a Chevrolet não seria obrigada a oferecer o serviço. De toda forma, a fabricante solicitou que os concessionários enviassem, de forma padronizada, o seguinte comunicado para os proprietários que se sentiram burlados:
“Meu nome é […………] e sou funcionário da Concessionária Chevrolet […………].
Estamos entrando em contato com o senhor para convidá-lo a comparecer em nossa concessionaria para que seja realizada a programação e configuração do módulo de controle da direção assistida (EPS) do seu veículo.
O serviço é necessário, pois alguns veículos podem apresentar uma deficiência no software do modulo de controle da direção assistida (EPS), que pode gerar eventualmente sua reinicialização.
Visando sua satisfação e o perfeito funcionamento do seu veículo, solicitamos o agendamento em data e horário de sua melhor conveniência. Esse serviço será inteiramente gratuito.”
Os proprietários que sentiram o problema e ainda não receberam o e-mail podem também procurar a concessionária onde realizaram a compra para maiores informações.