Onix e Tracker tem RECALL branco convocado pela Chevrolet; entenda o motivo

Onix e Tracker tem RECALL branco convocado pela Chevrolet; entenda o motivo
Onix e Tracker tem RECALL branco convocado pela Chevrolet; entenda o motivo (Imagem: Chevrolet / Divulgação)

Se você possui um Chevrolet Onix ou uma Tracker e sentiu um endurecimento repentino da direção, saiba o Onix e Tracker tem RECALL branco solicitado pela montadora para que este problema esteja próximo de ser solucionado sem custos. Segundo o Quatro Rodas, a fornecedora irá realizar o recall branco, que consiste no ajuste de um produto que apresenta risco aos consumidores!

Onix e Tracker tem RECALL branco convocado pela Chevrolet; entenda o motivo
Onix e Tracker tem RECALL branco convocado pela Chevrolet; entenda o motivo (Imagem: Chevrolet / Divulgação)

Onix e Tracker tem Recall branco solicitado

“Pode-se dizer que o recall branco implica em situações em que o fornecedor detecta falha em uma peça que não oferece risco à saúde do consumidor. Nesses casos, não há necessidade do chamamento formal. No entanto, o defeito não deixa de ser uma infração ao Código do Consumidor”, explica o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bruno Burgarelli.

Segundo o especialista, “o fornecedor deve resolver o problema porque um produto ou serviço que não está de acordo com o que foi anunciado é considerado publicidade enganosa”.

VEJA TAMBÉM

crash test
Apresar dos problemas, Onix e Onix Plus conseguiram cinco estrelas no Crash Test (Imagem: Chevrolet / Divulgação)

Vale ressaltar que o problema não coloca a vida do condutor e passageiros em risco, tanto no Onix quanto no Chevrolet Tracker e, por isso, a Chevrolet não seria obrigada a oferecer o serviço. De toda forma, a fabricante solicitou que os concessionários enviassem, de forma padronizada, o seguinte comunicado para os proprietários que se sentiram burlados:

“Meu nome é […………] e sou funcionário da Concessionária Chevrolet […………].

Estamos entrando em contato com o senhor para convidá-lo a comparecer em nossa concessionaria para que seja realizada a programação e configuração do módulo de controle da direção assistida (EPS) do seu veículo.

O serviço é necessário, pois alguns veículos podem apresentar uma deficiência no software do modulo de controle da direção assistida (EPS), que pode gerar eventualmente sua reinicialização.

Visando sua satisfação e o perfeito funcionamento do seu veículo, solicitamos o agendamento em data e horário de sua melhor conveniência. Esse serviço será inteiramente gratuito.”

traker
Você possui um Chevrolet Onix ou uma Tracker e sentiu um endurecimento repentino da direção? (Imagem: Chevrolet / Divulgação)

Os proprietários que sentiram o problema e ainda não receberam o e-mail podem também procurar a concessionária onde realizaram a compra para maiores informações.

Onix e Tracker possuem Reacall solicitado por montadora (Imagem: Chevrolet / Divulgação)
Chevrolet solicita um Recall para o Onix e Tracker devido a problemas na direção (Imagem: Chevrolet / Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar