Omoda Jaecoo deverá produzir carros na antiga fábrica da Ford no Ceará
Omoda Jaecoo pode produzir carros na antiga fábrica da Ford no Ceará e iniciar operações no Brasil ainda em 2025.
A Omoda Jaecoo poderá começar a produzir carros na antiga fábrica da Ford, localizada no Ceará, e assim, concretizar seus planos para o país.
Vale destacar que, até o momento, a chinesa ainda não confirmou qualquer relação com a antiga fábrica da Troller, mas, ao que tudo indica, a proposta de produçã está diretamente ligada ao local.
Acompanhe o Garagem360 e veja todos os detalhes!
Saiba tudo sobre a produção da Omoda Jaecoo no Brasil
Bem, a Omoda Jaecoo planeja iniciar a produção de seus veículos no Brasil ainda em 2025, com dois modelos já definidos para o mercado nacional.
Isto é, ainda que a marca ainda não tenha confirmado oficialmente a utilização da antiga fábrica da Ford em Horizonte, no Ceará, as movimentações recentes indicam que esse pode ser o local escolhido para a produção.
Em detalhes, a fábrica, que antes era responsável pela montagem dos jipes da Troller, ficou desativada após a saída da Ford do Brasil, em 2021.
Dessa forma, o terreno passou a ser controlado pela Comexport, empresa especializada em importações, que tem a intenção de transformar o espaço em um polo multimarcas.
A proposta inclui a montagem de veículos em formato CKD (com peças desmontadas e montadas no Brasil), algo que se alinha com os planos da Omoda Jaecoo para o país.
Fique ainda mais por dentro do assunto: Omoda E5: conheça o novo SUV elétrico da Chery pro Brasil
O que já sabemos até o momento
Até o momento, a Omoda Jaecoo ainda não revelou detalhes sobre um possível acordo com a Comexport, mas executivos da marca indicaram que a produção CKD seria a melhor solução para evitar o aumento de impostos de importação, programado para julho de 2026.
Como também já mencionado, ainda neste ano, em 2025, a fabricante pretende começar a operação, com dois modelos em produção.
Por fim, o cronograma de produção é uma das principais razões para especulações sobre o uso da antiga fábrica da Ford. Além disso, as movimentações recentes no mercado de carros elétricos e híbridos reforçam ainda mais a possibilidade.
Aproveite para conferir: Próxima geração do Nissan GT-R vai demorar um pouco a chegar, mas deverá trazer um super esportivo híbrido
E aí, o que você acha dessa estratégia? Comente abaixo e conte-nos a sua opinião!