Olhar no futuro e foco no cliente: Ipiranga inaugura primeira unidade sob novo conceito

Com foco maior no cliente, a rede de postos Ipiranga acaba de lançar a primeira unidade com nova identidade visual; veja tudo o que mudou.

A Ipiranga anunciou este mês uma nova identidade visual a rede de  postos, bem como um novo conceito de posto, onde o foco maior no cliente permite o desenvolvimento de novos produtos; veja.

Ipiranga lança primeiro posto com nova identidade (Foto: Fernando Soutello/Divulgação)

Ipiranga inaugura primeira unidade com nova identidade

A Ipiranga acaba de inaugurar o primeiro posto do País com a nova identidade visual prevista. O Posto Pilar do Tietê, em São Paulo, foi escolhido para oferecer a nova experiência aos consumidores em primeira mão.

Além da mudança da estrutura física, oferta de novos serviços e produtos com foco na jornada dos clientes, a Ipiranga apresenta uma importante etapa da materialização dessa evolução: a linha de produtos aditivados Ipimax.

“Nosso objetivo é um só: ser uma grande parceira dos brasileiros em suas jornadas diárias. A virada de marca dos postos será feita de forma gradativa à medida que haja renovação ou expansão da rede Ipiranga no Brasil.” afirma a vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, Bárbara Miranda.

A executiva ainda reforça que as unidades trazem novidades arrojadas e alinhadas com aspectos ESG da Ipiranga. “Trabalhamos para desenvolver soluções inovadoras que promovem o negócio dos nossos revendedores, além de ampliar nossa relação com os consumidores para além do abastecimento no posto.”

O novo visual é marcado pelas cores da marca. O Amarelo Ipiranga predomina na cobertura do complexo, facilitando a identificação da marca na jornada do consumidor. Já o Azul Ipiranga indica todos os produtos à venda.

O Laranja Ipiranga sinaliza as áreas de ofertas de serviços gratuitos, as “amabilidades”, como parklets, onde as pessoas poderão desfrutar de momentos de descanso, estacionamento para bicicletas e bebedouros convencionais e, até mesmo, espaço para pets. O novo posto também possui pisos diferenciados para sinalizar o espaço para pedestres.

No novo modelo de posto, a marca Ipiranga passa a ser o centro de todas as evidências e pontos de contato com o público. A testeira estará 40% maior, com o pingo da letra “i”, de Ipiranga, muito mais aparente, assim como o triângulo, que faz parte do novo grafismo da marca e poderá ser visto em diversos elementos visuais dentro do posto.

Marca também disponibiliza carregador para veículos elétricos na unidades (Foto: Fernando Soutello/Divulgação)

A ideia é também oferecer uma experiência integrada de jornadas física e digital, que englobam AmPm, Jet Oil, abastece-aí, Km de Vantagens e pista de abastecimento, favorecendo uma maior integração e personalização do atendimento, tornando a experiência mais ágil e conectada.

Novos combustíveis aditivados com até 6% mais rendimento

Após realizar uma pesquisa com consumidores de todo o país, a Ipiranga identificou que qualidade e rendimento eram os atributos mais valorizados pelos consumidores que procuram por combustíveis aditivados.

Para aperfeiçoar e desenvolver produtos com alta qualidade e que reforçassem o atributo rendimento (“máximo rendimento para você ir mais longe”), a Ipiranga foi até Londres, nos laboratórios da Innospec, uma das mais renomadas e modernas empresas químicas de aditivos do mundo. Especificamente para o etanol, o parceiro da Ipiranga para a nova formulação de aditivos foi a BASF, outra referência mundial no setor químico.

Por cerca de um ano, foram realizados mais de 1.000 testes em laboratório, simulando ações do cotidiano do consumidor: pilotos profissionais testaram os novos combustíveis Ipimax por mais de 300 horas em diferentes cenários, como pistas esburacadas, estradas de terra, asfalto e pedra.

O resultado foi a reformulação do pacote dos aditivos do portfólio de combustíveis aditivados da Ipiranga, com quatro produtos no portfólio para o consumidor final: Ipimax Gasolina, Ipimax Etanol, Ipimax Diesel e Ipimax Pro Gasolina.

Na gasolina, os aditivos Ipimax apresentaram um rendimento superior a 4% no comparativo com a gasolina original (sem aditivos). Por exemplo, em uma situação hipotética, em média, um tanque de gasolina original (50 litros) permite um rendimento de 450km. Já, em média, 1 tanque de gasolina Ipimax permite um rendimento de 468km. Ou seja: com 1 tanque de Ipimax, é possível rodar mais 18km. O resultado é derivado de testes em laboratório feitos pela Innospec.

Para o etanol, o pacote de aditivos foi completamente renovado, garantindo um rendimento de cerca de 6% se comparado com o etanol original.

Dado seu rendimento, os combustíveis da linha Ipimax emitem menos poluentes, já que, com a mesma quantidade de litros, o veículo roda mais quilômetros, versus os combustíveis originais.

Mudança das demais unidades acontecerá de forma gradativa (Foto: Fernando Soutello/Divulgação

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile