Oficina dinamarquesa modifica Yamaha XJR 1300 e cria “nova” moto

Wrenchmonkees é especializada em design customizado de motocicletas

A oficina dinamarquesa Wrenchmonkees apresentou em Paris, na França, uma versão especial da Yamaha XJR 1300. Chamada de Skullmonkee, a “nova” motocicleta ganhou peças produzidas pela própria oficina e é inteira na cor preta. De acordo com a montadora japonesa, essa foi a primeira modificação feita na moto que comemora 20 anos em 2015.

Caracterizada pela marca por despertar o desejo de customização dos apaixonados pela arte de modificar motos, a YJR 1300 não passou por grandes mudanças técnicas em sua primeira alteração. De acordo com Per Nielsen, sócio-proprietário da Wrenchmonkees, não houve soldagem ou cortes na silhueta da motocicleta. “Nós trabalhamos bastante para não fazer grandes mudanças no design. Focamos em um estilo mais clean”, afirma.

Entre as novidades estão peças produzidas a mão pela oficina, freios Beringer, farol customizado, velocímetro digital e guidão LSL. Essas e outras partes customizadas podem ser adquiridas por donos de XJR’s por meio compra no site da Wrenchmonkees.

É importante ressaltar que a motorização não sofreu alterações. A XJR 1300 continua com propulsor de 4 tempos com refrigeração a ar, de 1.251 cilindradas e 98 cv de potência. A transmissão é sincronizada com cinco velocidades. Existe também a versão Racer, com visual diferente do modelo tradicional, mas com a mesma força.

 

 

 

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile