Oficial: Ford vai retornar à Fórmula 1 em parceria com a Red Bull

A Ford retorna à Formula 1 em parceria com a Red Bull Racing, que inclui o desenvolvimento de novo motor híbrido; saiba quando será a estreia

Depois de mais de 20 anos longe das pistas, a Ford retorna à Formula 1 por meio de uma parceria com a Red Bull Racing para o desenvolvimento da nova unidade de energia híbrida. Com a novidade, a fabricante vai fornecer motores para as equipes Red Bull Racing e Scuderia Alpha Tauri a partir da temporada 2026.

A Ford retorna à Formula 1 através de uma parceria com a Red Bull para o desenvolvimento da unidade de energia híbrida de última geração

Já presente em outras categorias do automobilismo, Ford vai reestrear na Fórmula 1 em 2026 (Foto: Divulgação/Ford)

Ford retorna à Formula 1 e vai fornecer motores à Red Bull

Depois de mais de duas décadas, a Ford está retornando à Fórmula 1. A montadora estadunidense e a Red Bull Powertrains firmaram parceria técnica estratégica de longo prazo para o desenvolvimento de uma unidade de energia híbrida de última geração para ser usada a partir da temporada de Fórmula 1 de 2026 em diante.

A Red Bull Ford fornecerá as unidades de potência para as equipes Oracle Red Bull Racing e Scuderia Alpha Tauri, ao menos, até 2030.

A partir deste ano, a Ford e a Red Bull Powertrains trabalharão para desenvolver a futura unidade de potência que fará parte do novo regulamento técnico, incluindo um motor elétrico de 350 kW (476 cv) e um novo motor a combustão capaz de aceitar combustíveis totalmente sustentáveis.

A Ford fornecerá conhecimento técnico em todas as áreas em que possa agregar valor à equipe. As áreas a serem exploradas em conjunto estão no desenvolvimento de motores de combustão e desenvolvimentos importantes, como célula de bateria e tecnologia de motor elétrico, software de controle de unidade de energia e análise.

A Ford retorna à Formula 1 através de uma parceria com a Red Bull para o desenvolvimento da unidade de energia híbrida de última geração

Novo motor híbrido da Ford será usado pelas equipes Red Bull Racing e Alpha Tauri (Foto: Divulgação/Ford)

Marca visa aprimorar desenvolvimento de elétricos

A Ford está investindo US$ 50 bilhões (R$ 256,5 bi) para liderar a revolução dos veículos elétricos em todo o mundo. É a segunda montadora de elétricos nos Estados Unidos impulsionada por modelos como F-150 Lightning e Mustang Mach-E, bem como a líder de mercado em muitos mercados ao redor do mundo com o E-Transit.

A Ford está tem metas de entregar uma taxa anual de 600.000 veículos elétricos em todo o mundo até o final deste ano e 2 milhões globalmente até o final de 2026 como parte de seu plano Ford+.

Em 2026, a Ford será a único fabricante a competir em disciplinas de automobilismo de base à Fórmula 1, incluindo WEC e IMSA, 24 Horas de Le Mans (com Mustang GT3), WRC (com o M-Sport Ford Puma Hybrid Rally1), Baja 1000 (com Ranger Raptor e Bronco), e Nascar, NHRA e Supercars (com Mustang).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Nicole Santana
Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

ASSISTA AGORA